A Mulher Sofisticada!

Existe a menina; existe a mulher. Aquela menina que existe dentro da mulher, sempre, vai tornar a mulher interessante. A mulher que não perde sua menina, às vezes, sua meninice, tem tudo pra ser sofisticada. A humildade passa pela menina que cada mulher carrega. Se, no entanto, a mulher não foi uma menina interessante; se sofreu as mazelas da vida, sendo pobre, por exemplo, então será uma mulher. Seu lado sapeca persistirá, mas infelizmente poderá também persistir uma menina triste; uma menina que é mulher, mas não é. É mulher mas não sofisticada. Não consegue avançar na direção do semblante mais proveitoso. Não consegue enxergar beleza, arte e requinte nas coisas. Não consegue progredir financeiramente e elegantemente na vida. Só resta nos entristecer quando a menina não teve a sofisticação na infância.

A menina-mulher que cresce, senão teve a carência, poderá se tornar incrível. Desde que consiga ser uma menina, menos travessa, e mais observadora. Desde que seja mais amigável e menos invejosa. Mais bonita e menos linda. Mais calma que inquieta. Menos pálida e mais quente. Mais elegante que baixa. Mais sorridente que fria. Mais alegre que desesperada. Mais artística que agressiva. Mais...sofisticada!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 18/10/2014
Código do texto: T5004021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.