Trate bem as Pessoas

Não dê ouvidos aos seus pensamentos! Seria bom se pudéssemos, em determinado momento, apagar determinados pensamentos. Esquecer determinadas pessoas. Fingir não conhecer algumas, e passar por elas tranquilamente. Pena, que nossa consciência é uma exímia vigilante. Pode nos perseguir num passe de mágica. Pode ser aterrorizante conosco. Mas, também pode ser nossa amiga.

Nossa consciência, melhor dizendo, nossa Superconsciência (Superego) é nossa melhor amiga, desde que bem tratada. Quando ela quer agir, sua ação é sempre eficiente. Não perdoa. Aliás, o perdão é a base da culpa. Quem quer perdão, quer perdão de si mesmo, por algum ato inescrupuloso realizado. Perdão não existe. Assim como arrependimento. Existe sim, é reconhecimento. A culpa se esvazia pelo reconhecimento. O reconhecimento reconstrói a ação invejosa, egoísta, a fofoca; mas, não o faz de maneira automática e direta. O preço que pagamos é a perda de algo, sempre: nem que seja uma noite de sono!

Só dormimos bem quando nossa consciência nos autoriza. E, neste caso, ainda não inventaram um remédio melhor. TRATE BEM AS PESSOAS! este sim é um santo remédio!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 18/10/2014
Reeditado em 19/10/2014
Código do texto: T5004035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.