?id=1036627&maxw=400&maxh=533&bgcolor=transparent
20/10/2014 09h22
Jaboticabas e minha vida...
 na Chácara da Oma
 
?type=photo&id=1036626&maxw=520&maxh=1024
 
Minha vida e as jaboticabas.

Esta fruta foi marcante em toda a minha vida.

Quando pequeno, subia nos pés de jaboticabas e ficava degustando e era ladeado de pássaros multicoloridos que disputavam este saboroso alimento natural.

Alguns biólogos e  cientistas afirmam que estas árvores são milenares e longevas.

Cem anos é dez por cento da vida das jaboticabeiras, e nós, em breve, seremos apenas lembranças.

Descobri, recentemente que tenho ainda poucos anos de vida e por isto não tenho mais tempo para me preocupar com mediocridades e com atos e fatos que não venham preencher este meu vazio existencial e temporário.

Não quero mais ter compromissos com horários rigidamente marcados.

Detesto ter que cumprir agendas comprometidas com discussões insanas.

Não desejo mais ter que trabalhar em excesso para juntar mais objetos de valor que poderão ser transformados em riquezas supérfluas.

Não participo mais de reuniões onde alguns imaginam que irão resolver os problemas mundiais de forma inexorável e acertada.

Constatei que existe muitas pessoas com idade cronológica avançada, mas com imaturidade infantil.

Propagandas enganosas que querem que as pessoas consumam mais para satisfazer necessidades subjetivas  e não fundamentais , não me agradam.

 Prefiro conteúdo, não aparências.

Todos os dias, ao amanhecer, sinto o peso do meu corpo e noto que o  meu tempo de vida está próximo do fim.

Não tenho mais muito tempo, pois não sou uma jaboticabeira que tem uma vida milenar.

Meu ciclo vital está terminando e terei que aproveitá-lo de forma harmônica, lúcida e proveitosa.

Uso bengalas e cajados para me proteger de tropeços nos caminhos de minha tão tênue vida.

Uso estes artefatos para garantir uma velhice tranquila e feliz.

Quero caminhar e observar animais silvestres e domesticados que convivem em harmonia com a natureza.

Quero caminhar e conviver com pessoas de verdade, desfrutar de amores imponderáveis, sem muita perda de tempo, pois o meu tempo corre célere  e é fugaz.

De agora em diante, a perenidade das jaboticabeiras, plantadas, cultivadas e observadas por mim farão parte deste canto e recanto que foi denominado, CHÁCARA DA OMA.  Vou dividir estas jaboticabas e seus produtos com os pássaros silvestres e com meus amigos e amigas.

Aqui e agora, quero e serei FELIZ, em harmonia com a Natureza e com as Pessoas que queiram desfrutar desta forma harmônica de vida.

Este é o meu desejo, este é  o meu destino e esta é a minha vontade, usufruirei do tempo que me resta em harmonia cósmica e  nas
sombras dos jaboticabais.
By: Lalá Brasil = www.laerciobeckhauser.com

?type=photo&id=1036625&maxw=520&maxh=1024
 
 

 
 
Publicado por Beckhauser em 20/10/2014 às 09h22
somerights20.pt.pngEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.laerciobeckhauser.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.