CV Atualizado

Administradora, metida à corredora, fotógrafa e agora, escritora. Qual o meu tempo numa corrida de 10 km? Quem me conhece, sabe que meu objetivo é cruzar a linha de chegada em perfeitas condições físicas, o relógio monitora apenas meus batimentos cardíacos, já não tenho mais pressa de chegar. Se não puder curtir o percurso, não serve pra mim. Minhas prioridades são outras. Para minhas fotos, Nikon ou Cannon? Capaz! Tiro fotos usando meu celular velho e acredito que ainda ganharei um concurso de foto.

Hora extra apenas em casos excepcionais, pois já trabalhei muito, muito mesmo e já fui penalizada na mesma proporção por não dar a devida atenção à minha vida pessoal. Apaixonada por esportes e amante do mar. Confesso que sofro se fico muito tempo longe dele. Tenho um financiamento da Caixa Econômica, mania de limpeza e uma bicicleta que meu avô me deu quando eu tinha uns 12 anos. Não tem mais pneus nem “correia”. Está na casa dos meus pais e fico furiosa quando eles sugerem doa-la para um ferro velho. Penso em comprar outra bicicleta, mas receio ser atropelada, pois eu sou muito desligada.

Adoro flores e plantas de todo o tipo. Tenho muitos cremes, óleos e cosméticos. Herdei da minha avó, o gosto pela flora e pelos cremes. Gosto de bichos, em especial, cachorros e passarinhos. Algumas coisas aconteceram muito cedo em minha vida. Outras tarde. Outras ainda não aconteceram. Filha única durante muitos anos sonho com almoço de domingo com muita gente, sonho com uma casa com plantas, cachorros, viveiro grande de passarinhos e, pelo menos, dois baixinhos me chamando “manhêêêêêêê”. Sou boa com números, como minha mãe; sou boa com pessoas, como meu pai. Parei de falar palavrão para dar bom exemplo ao meu irmão, mas ele cresceu e hoje fala umas gírias, que fico com vergonha de perguntar o significado. Sou durona no meu trabalho e derretida com os meus amigos. Às vezes choro sozinha, às vezes choro em público, às vezes engulo o choro.

Nasci em SP, fui criada em SC e ganho meu pão de cada dia no PR. Costumo hibernar no inverno. Sou são paulina e estou com 3 livros na cabeceira da minha cama. Um de cada estilo, peculiaridade dos geminianos. Aos 15 anos tive um tipo de hepatite e por isso não sou doadora de sangue. Mas sou doadora de medula e no porta luvas do meu carro, há uma declaração autorizando a doação de todos os meus órgãos. Tenho vasta vivência em admirar o por do sol e um pouco de conhecimento em dança flamenca e castanholas. Sinto fortemente os sintomas da TPM, fico muito braba, um pouco sensível e insuportável às vezes. Costumo falar sozinha e, eventualmente, com seres sem vida, como notebook, geladeira e máquina de xerox. Já tive domínio da língua inglesa, conhecimento avançado em italiano e espanhol. Hoje me esforço para não cometer nenhum deslize com a língua portuguesa. Mantenho uma relação amigável com o fogão, sou esforçada nessa relação e fico feliz da vida quando acerto na cozinha. Espero o meu aniversário e o Natal como uma criança. Gosto pra caramba de chocolate.

Acredito que o amor cura tudo e é o remédio do mundo. Sou amiga de Deus e penso que quem ainda não se aproximou Dele, não tem um amigo de verdade. Sou boa ouvinte. Sou desastrada, do tipo que tropeça em nada e cai feito fruta madura. Sou tímida, mas basta eu me sentir à vontade para falar mais que a boca. Vocês conhecerão mais de mim em meus textos. Aliás, sobre eles - os textos - logo terei novidades. Prazer, sou Magda Freitas!

MF, 10.10.2014

Magda Freitas
Enviado por Magda Freitas em 20/10/2014
Código do texto: T5005388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.