Me Levo a Sério

Me levo a sério, mas não perco uma brincadeira. Aliás, percebo que adultos que não tem vergonha de brincar, são mais felizes. Assunto sério? Educação, saúde e grana. Política e religião, faço a minha parte. Sei muito bem o valor do meu dinheiro e, como diz Thoreau “o preço de qualquer coisa é a quantidade de vida que você troca por isso”. Minha vida vale muito. Ouvi de um amigo que “rico não é quem tem muito, mas quem precisa de pouco”, e eu concordo.

Fazer terapia é uma terapia. Correr também. E viajar também é. Amo viver minhas paixões. Pode ser uma lingerie nova. Um namorado ou um vinho. Faço quase tudo o que tenho vontade e falo tudo o que penso. Deveria ser o contrário? Hoje ligo quase nada para o julgamento dos outros. Ainda chegarei ao nível zero. Depois que você aprende que a vida é composta de fases e ciclos e é preciso terminar bem terminado um para começar outro, tudo fica mais leve e fácil. E é uma delícia seguir adiante com essa crença.

A vida também me ensinou que quando você não espera nada, as surpresas vêm. E a vida mudou quando desapeguei, liberei e então, me libertei. E isto é uma daquelas coisas que serve pra todos os “campos” da vida. Também aprendi que conhecer o endereço, o cargo do cartão de visitas ou o tipo premium do cartão de crédito de uma pessoa não serve pra nada. Bom mesmo é conhecer as pessoas pelas suas contribuições para um mundo melhor. Isso sim indica a sua nobreza.

Pra mim, sol no horário certo, vinho e boas risadas rejuvenescem mais que antirrugas. Por via das dúvidas, faço uso de tudo isso. Adotar a prática de acordar pela manhã e dizer “construirei um dia feliz e até a noite chegar terei excelentes notícias de hoje gravadas em minha memória”, é um estilo de vida transformador. Experimente ter esse hábito e prepare-se para um amanhã diferente. Coloque-se no lugar dos outros. Deleite-se com as suas escolhas. Só você é responsável por elas. E ter fé em algo faz uma baita diferença. E amar sem restrições também!

Adoro o sotaque do Guga Kuerten, adoro café da manhã na cama, praia em qualquer momento e chocolate na tpm. Quer saber mais? Adoro olho no olho, pele com pele e coração com coração.

MF, 07.05.2014

Magda Freitas
Enviado por Magda Freitas em 20/10/2014
Código do texto: T5005396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.