RECONQUISTANDO A VIDA!

RECONQUISTANDO A VIDA!

05:00

Depois de 16 dias "trancada no apartamento" o telefone me desperta. Levanto, tomo banho, me arrumo e às 6 em ponto pego o elevador. Peço a Deus que abençoe a minha ida e a minha vida.

Estranho a velocidade com que chego ao térreo. Cumprimento o porteiro que me pergunta se eu estava viajando.

O dia está cinzento, nuvens espessas anunciam chuvas fortes, a grama está levemente flocada.

Sinto- me feliz com o ar frio no meu rosto, o silêncio que me acompanha. Minha felicidade aumenta quando encontro meu amado beija-flor. Que surpresa maravilhosa encontrá-lo todo sapeca fazendo piruetas como se tivesse me reconhecido.

Rio alto. Meu primeiro sorriso dessa manhã fria.

Pego o ônibus que deveria estar com as janelas abertas e não com o ar condicionado ligado. Sinto frio. Olho o percurso - tantas vezes feito - com um olhar diferente. Olhar de criança curiosa.

Na via expressa que corta a cidade o trânsito engarrafa. Sinto falta de um livro, fico inquieta. Observo os rostos cansados e sonolentos de alguns passageiros que suportam diariamente essa rotina. Estão tão juntinhos que alguns tiram o casaco.

Às 8 horas, desço em frente à Central do Brasil. Uma multidão me recebe e divido com ela a rapidez de cruzar as pistas nos segundos determinados pelo semáforo. Gosto daquele momento.

Sinto fome. Como um lanche e vou à empresa onde meus compromissos me esperam.

Resolvo quase tudo e isso é bom porque amanhã terei que sair novamente.

Teve um outro episódio mas não contarei - tem coisas que basta Deus saber.

Você, que talvez esteja me lendo pela primeira vez talvez estranhe esse texto. Ele faz parte de " fugindo da depressão".

Hoje eu consegui!! Hoje produzi! Hoje o céu cinzento teve um belo colorido. Hoje fui um ser humano melhor.

Beijo com carinho os meus amados amigos que tanto torcem e me ajudam.

Boa noite!

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 22/10/2014
Código do texto: T5007592
Classificação de conteúdo: seguro