Antes o mundo era melhor?
 
Eu garanto que era bem mais simples.
Hoje, quando nós entramos numa lanchonete para pedir um suco de laranja, indagam se queremos açúcar e gelo.
Claro! Por que eu não desejaria açúcar e gelo?
 
Fulano dirá que não pode desfrutar o açúcar, Sicrano explicará preferir adoçante.
Não pode isso, prefere aquilo, dispensa o suco e bebe água.
 
A água, nós aprendemos que não possui sabor nem cheiro.
Dizem que é a bebida mais saudável, portanto esqueçam o suco de laranja se vocês não querem açúcar nem gelo.
 
Imitando essa bobagem, hoje, se pedimos uma coca-cola, trazem um limão acompanhando o delicioso réfri.
Eu ignoro a vantagem desse limão.
Dá vontade de...
 
Café descafeinado, sopa fria, cerveja sem álcool são outras habituais frescuras de uma geração esquisita, que também usa celular, visita o Face e algumas vezes evita ler os meus textos.
 
* Ontem uma aluna me disse que não respondeu minha atividade, propondo uma breve análise sobre o poema Retrato, porque ela não entendeu.
 
No passado, há cerca de vinte anos, os estudantes liam as perguntas e as questões subjetivas eram respondidas.
Na atualidade, não!
Hoje o lema é trepar. Estudar pra quê?
Pensar não faz parte do vocabulário da maioria dos estudantes.
 
E os sucos de laranja?
Antes bastava pedir um, não precisava acrescentar nada.
 
Se piorou ou melhorou, eu não sei.
Mas ficou chato e complicado demais.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 22/10/2014
Reeditado em 22/10/2014
Código do texto: T5007810
Classificação de conteúdo: seguro