Discriminação Social...

Discriminação social

(crônica)

Entende se por discriminação social toda e qualquer ação de alguém, no sentido de humilhar ou inferiorizar o outro por considerá-lo abaixo de si. Em relação à camada social a que pertencem...

Aos locais que frequêntam...

À roupa que vestem...

À música que ouvem...

À escola que frequêntam...

À profissão que exercem...

Ao final, tudo resume se à condição financeira. Pois quando se tem (dinheiro) tudo muda de sentido ou de (nome) Sendo assim sua posição social é então: “Status Social”, Prevalecendo a (velha e cega) hipocrisia... E, quem foi, ou é avaliado pelo (Status) {$$} que tem ou que não tem, se enquadra em uma outra posição ou condição “social”.

De acordo com o que convém à “sociedade”.

Todos nós, alguma vez fomos ou somos vitimas de algum preconceito!

Há sempre alguém que se acha no direito de nos perseguir!

Fazem isso em nome de sua suposta Raça “superior”...

Ou de sua “Religião Perfeita”...

Ou ainda por sua Duvidosa “posição Social”...

A melhor posição social é a consciência tranqüila, e o dever cumprido!

A humildade é superior ao racismo!

A paz é a religião de todos!

Este texto está registrado no Escritório de Direitos Autorais sob nº 618-350 Livro 1-186 Folha 234 Em 14/10/2013 RJ.

Arnaldo Leodegário Pereira

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 22/10/2014
Código do texto: T5008423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.