Geminianos não envelhecem, são volúveis e superficiais. Será?

Diz a lenda que geminianos não envelhecem...

Penso que pode ser verdade e arrisco alguns motivos: mantemos o nosso espírito de criança vivo, temos uma energia além da conta, somos curiosos, destemidos, teimosos, brincalhões e, às vezes, atrapalhados.

Diz a lenda também que geminianos não são fiéis, são volúveis e superficiais.

Penso que pode ser verdade e arrisco explicar: a melhor explicação é que somos fiéis a tudo!!! Somos versáteis, andamos por todas as tribos, conhecemos grande parte dos ritmos musicais, somos metidos a entender de nada menos que tudo... Gastronomia, astrologia, arte, finanças, simpatias, terceiro setor, lista atualizada de remédios genéricos, filosofia, inclusão social, óleos essenciais, moda, esportes e por aí vai. Isso pode dar a sensação que somos superficiais, mas é uma falsa impressão. A gente dá conta de estar antenado em tudo, eu garanto!

Temos uma fé não mensurável, que vai da inocência à obstinação... Sabe aquele negócio de acreditar no que os olhos não veem? Que a razão humana não explica?

Somos leais. Tenha um amigo geminiano e conte com ele para ir até o inferno.

Quer saber como prender um geminiano? Não tente. “Nossa liberdade é o que nos prende”.

Somos aquele sujeito de bem com a vida, nosso espírito criança nos concede aquele jeito sincero e amigável de ser, brigamos e “desbrigamos” com a mesma rapidez. Ficamos bravos é verdade, fazemos bico, descemos a ladeira e exorcizamos nossa dor como uma tempestade de verão, que vem de repente e vai embora antes do esperado. Mas não guardamos ressentimento, respondemos com indiferença às relações que não nos fazem mais manter o sorriso no rosto.

Aaahhh, o sorriso. Não somos engraçados, somos sorridentes. Somos genuinamente alegres. Portanto, se vc vir um geminiano triste, olhos baixos, ceda-lhe o ombro, pois é sinal que a porca torceu o rabo, a vaca foi pro brejo, a coisa tá realmente tensa!

Comemorar o aniversário é mera formalidade. Porque estamos comemorando sempre.

Sonhamos demais com um mundo melhor, mais humano, digno e mais feliz. Somos comunicativos. Somos do povo. Somos tropa de elite. Somos do mundo. Odiamos rotina. Geminiano que se preza gosta de fazer 5 coisas ao mesmo tempo. Duvido um geminiano que esteja lendo um único livro. Duvido um geminiano que nunca pensou em conhecer a Lua... Como diria Bussunda, “fala sério”! Se um geminiano sumiu da sua vida, não se preocupe... Ele foi ali ouvir uma nova história, conhecer um novo lugar, ver um novo mar, um novo céu, sentir um novo sabor... Desbravadores por natureza... Mas sempre retornamos àqueles, lugares e pessoas, que nos concedem a paz e a alegria de viver.

MF, 04.06.2014

Magda Freitas
Enviado por Magda Freitas em 23/10/2014
Código do texto: T5009189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.