Avó e neto......conversa de Carnaval

Pensei esta crônica primeira de minhas edições aqui no Recanto, pela alegria que invade meu coração de avó, cada dia mais intensa, mas louca, mais vontade de viver para... avó ser!

AVÓ E NETO..,......CONVERSA DE CARNAVAL...

- Vó, olha só o carro das joaninhas...nossa, e o moço sendo lançado pelo canhão, durante todo o desfile!

- É lançado na rede, filho!....espera...vou fazer um chá de hortelã para você e já some logo esta tosse seca...

Cena : são duas folhinhas de hortelã lavadas, colocadas em água geladinha, mas não muito, em uma caneca de porcelana, presente do tio Marcelo....ah...que saudades do Marcelo( pensamentos de vó) Deixa um pouco na geladeira, pois chá quente, nem pensar...

- Vó,minha mãe já está desfilando?-

- - Postou na NET... tem seis minutos!

- Ah... tá pronto o chá?

--Já! Vamos desligar aqui e acabar de ver só esta Escola no seu quarto ( em cena oculta, já arrumou com cuidado a cama dele, pois " quem arruma a cama, arruma a sua Vida e a Vida do outro") O quarto está bonito... para seus sonhos de menino.

-Coloca aquela cadeira boa para assistir, Vó!

- Vamos lá, tomando o chá....Acaba o desfile da segunda Escola...e então

Ele pergunta se ela quer dormir.

-Vamos, filho?

Desliga a TV.

Faz um carinho nele, e escuta dele a oração ' SANTO ANJO DO SENHOR,MEU ZELOSO GUARDADOR, QUE TEM A FORÇA E A PIEDADE DIVINAS, ME PROTEGE, ME REGE E FAz DE MIM UMA CRIANÇA FELIZ. PROTEGE MINHA MÃE!

Ela- Amém! Ele : Amém!

- Vó, você garante que hoje não vou ter nenhum pesadelo?

- Certeza. Sua mãe falou para pensar em coisas alegres antes de dormir. E eu já combinei tudo com seu Anjo da Guarda. Dorme tranquilo!

Minha benção, querido! Minha benção, filha!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 24/10/2014
Código do texto: T5010013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.