Foto arquivo pessoal - Palácio de Versalhes -  Paris


As aventuras da Paraíba em Paris.

No grupo éramos 56 Brasileiros  rumo às aventuras em Londres e Paris
Nesses grupos de viagens sempre tem as “imperiosas”
Do tipo que se acham melhor do que os demais. Comigo não tem IBOPE!
Estamos todos ali para se divertir, curtir e aproveitarao máximo.
Tão logo me identifiquei com um grupo de dois casais e quatro irmãs, a diversão foi grande.

Houve alguns episódios hilários:
Ao entrar em uma loja, um gentil vendedor veio ao meu encontro.
Logo perguntou de onde eu era e respondi: “BRASIL!”.
INESPERADAMENTE pegou na minha mão, no meio da loja cheia.
Gritou: “I LOVE BRASIL! I LOVE BRASIL!”, deu-me um beijo na bochecha.
A mais levada das irmãs surpreendeu o vendedor animadinho
“O que é isso meu senhor? É a minha filha”e deu uma palmada na bunda do rapaz.

Ele deu um pulo sem graça e todos riram da cena, achando que ela era a minha mãe.
Pense na algazarra que foi dentro da loja, o nosso inglês misturado com espanhol era uma loucura.
O vendedor era muito bonito. Minha amiga se aproveitou da situação e “molestou” o rapaz.

Ao sairmos da loja em clima de festa, falei: “Como tu fizeste aquilo criatura? Pegar na bunda do vendedor?”. 
E ela bem humorada respondeu: “Menina, que bundinha que ele tem a mami aqui sabe das coisas”.

Só sei que foi assim. Os Londrinos tem paixão pelo Brasil.
Na ultima loja saí correndo. O vendedor olhava nos meus olhos e repetia sem parar: ”very sexy, very sexy”. Perguntei por certo item, mas ele só repetia: “very sexy, very sexy”.  Será que entramos em um SEXYSHOP?
No dia seguinte não tinha moleza. Chegamos à Paris. Agenda cheia, lá vamos nós na correria.

Estávamos na cidade Luz que, a meu ver, não justificava o nome.
As luzes estavam meio apagadas, alguns monumentos históricos e ruas com pouquíssima iluminação.
Começamos cedo com a programação de visitas. Primeira parada a correria para ir ao banheiro.

Uma das irmãs me acompanhou, saímos em disparada pra chegar ao banheiro, e lá chegando tinha que colocar uma moeda pra passar na roleta, para ter acesso ao recinto, não tinha ninguém para nos recepcionar.
Estávamos muito apertadas e tive uma ideia: “Amiga esquece essa moeda. Pra entrar vamos passar por baixo da roleta”. Antes de terminar de falar já tinha passado por baixo da roleta, saí correndo, o negócio era sair do aperto, deixei pra traz a amiga que não tinha tanta habilidade nem preparo físico, ficou entalada na roleta.

Sempre fui desenrolada e prática, comigo é assim pra tudo tem jeito.
A amiga, com ajuda de outras pessoas conseguiu desentalar da roleta, aguardei ela na saída do banheiro.
A “imperiosa” me viu parada e em alto e bom tom disparou: “APRINCESINHA JÁ DEU A MIJADINHA?”Fiquei sem ação, gente isso foi comigo?  Ela brincou ou falou de deboche?  Olhei para as amigas que estavam ao meu redor,  caímos na gargalhada. De volta ao ônibus uma delas contou para os demais,  a princesinha e a mijadinha rendeu muitas risadas.

Estou apreciando a beleza das obras de arte do Palácio Versailles, aproximou-se um francês perguntou: “vous brésilienne?” Resposta: “Non, je suis Paraiba”.(Você é Brasileira? Não, sou Paraibana), eu crente que tinha sacaneado o francês, ledo engano. Ele sorriu e em português falou: “Ohhhhh Paraíba, João Pessoa, terra boa. Conheço bem a Paraíba, já morei lá”. Respondi: “Que bacana, volte sempre, será bem-vindo.
”Vou te falar uma coisa, oh mundinho pequeno viu, o meu tiro saiu pela culatra, ele falava e muito bem o português.
Devido o meu tempo ser curto dispensei o convite de tomar chá na sua agradável companhia.  Impossível resistir ao convite das amigas, que chá que nada, em Paris não pode deixar de comer crepe com champanhe e na sobremesa crèeme brûlée.  É isso pessoal, as aventuras de uma Paraíba em Paris.
 
P.S:   Agradeço às pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer, são momentos assim que ficam eternizados, vocês amigos fizeram toda diferença. Obrigada!
 

 
Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 24/10/2014
Reeditado em 14/07/2017
Código do texto: T5010246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.