IGNÓBIL OSTENTADOR

É interessante a constatação de que, quanto mais caótico está o trânsito nas grandes cidades, mais se observam automóveis e camionetes com capacidade para transportar até nove pessoas, circulando com apenas o motorista.

Acabamos por nos acostumar com essa triste realidade. Afinal, sob a provável ótica dos mais abastados, de que vale ter tanto dinheiro e não poder ostentar? Não poder menosprezar os que têm menos? Sobretudo levando-se em conta que estamos insertos em um mundo de aparências, de exacerbado materialismo, onde o “ter” se sobrepõe ao “ser”?

Até aí, rendo-me à realidade da nossa pequenez enquanto seres humanos. O que definitivamente não aceitarei é que um desses ignóbeis, travestido na condição de “todo poderoso”, devidamente paramentado com estreita viseira, que não o permite enxergar além dos seus próprios interesses e a despeito do avantajado tamanho de seu veículo, venha me afrontar dizendo que devo deixar um espaço além do oficialmente regulamentado para facilitar a sua entrada no estacionamento de um supermercado.

Quer ostentar? Ostente, mas aguente!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 25/10/2014
Código do texto: T5011417
Classificação de conteúdo: seguro