Campanha pró Aécio às vésperas das eleições – Triste demais...

Por volta das 15h00min horas deste sábado, 25.10, véspera das eleições, estava eu compenetrado e estudando no aconchego de minha casa quando fui interrompido por uma ligação no telefone fixo.

Alô? (começa uma gravação):

“Estamos realizando uma pesquisa sobre as eleições, se você for votar em Aécio digite 1, Dilma 2 e indeciso 3”

Para dar corda digitei 3, indeciso

(continua a gravação) “Você sabia que as mentiras divulgadas pelo PT sobre Aécio já foram desmentidas?

Sim 1 Não2

Digitei 2

“Você sabia que a campanha do PT nessas eleições é uma das mais mentirosas que já existiram?

Sim 1 Não 2

Digitei 2

"Em quem você não votaria de maneira alguma?"

Dilma 1 Aécio 2

Lógico que digitei 2

Não sei quanto aos aspectos legais desse tipo de campanha continuada pró Aécio, manipuladora e indutiva às vésperas da eleição.

No mínimo não é ético e exige muito dinheiro para manter essa pressão sabe-se lá até que horas de hoje ou de amanhã.

Respeito amigos que declararam seus votos em Marina, Aécio, Luciana Genro e Eduardo Jorge, com os quais pude discutir civilizadamente algumas questões pró e contra este ou aquele candidato no primeiro e segundo turnos.

Acompanho pelos jornais que o clima da Campanha está tão pesado que vem provocando a “perda de amigos” que estão em lados opostos, principalmente neste segundo turno.

Sou francamente favorável que os meios de comunicação assumam posições editoriais a favor de um determinado candidato, desde que essa informação seja clara, direito de expressão.

Não aceito que, numa Democracia, onde as grandes mídias tem origem e DNA conhecidos, que passaram incólumes durante a Ditadura, se faça um tipo de jornalismo supostamente investigativo, acobertando-se de supostas fontes não identificáveis e que não oferecem espaço e tempo hábil para o contraditório como se espera de uma imprensa no mínimo correta.

Com espírito crítico prefiro votar em Dilma Rousseff sabendo que há muito ainda por se fazer em todas as áreas de interesse do povo brasileiro, como as Reformas Política e Fiscal, reconhecendo, contudo, os avanços na diminuição da pobreza e da miséria em nosso país nos últimos 12 anos.

Constato que o discurso velho de esperar o bolo crescer para depois distribuir, ressaltando-se que nunca ficava pronto, acabou com Lula e Dilma, afinal quantos morriam sem que chegasse a sua vez?

Não me iludo, repito, há muito por se fazer e corrigir, com apoio para que as instituições no Brasil sejam fortalecidas, que a Polícia Federal continue fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível e que a transparência em todas as áreas seja obtida, estamos no caminho e temos, enquanto cidadãos e sociedade civil organizada fiscalizar e cobrar de quem elegemos.

Paz e serenidade!