"QUEM SOU EU NA FILA DO PÃO???

(Por Giselle Pécora Mazzei - A Ovelha Negra)

Saí do meu colégio eleitoral e fui ao mercado comprar alguns mantimentos que faltavam aqui em casa.

Aproveitei e passei na padaria para comprar alguns pães para o café da tarde.

Assim que fiz meu pedido dos pãezinhos a atendente, aproximou-se de mim uma senhorinha bem idosa, com uma blusa de frio meio surrada, chinelos, enfim...ela já estava ali há algum tempo, parada como um 2 de paus.

Então ela chegou em mim e disse:

- Moça, você pode comprar um bolo desse prá mim? (bolo de fubá, 10,00)

Rapidamente eu respondi o que todo mundo fala:

- Desculpe, mas eu não posso.

A atendente foi colocando meus "425" pães no saquinho e aquele pensamento "martelando" na minha cabeça... A velhinha mantinha-se ali, esperando por mais alguém na fila do pão.

Então veio a pergunta da moça:

- Mais alguma coisa, senhora?

E em um milésimo de segundos voltei prá Terra e respondi:

- Sim! Eu quero um bolo desse. Aliás, qual a senhora quer mesmo (perguntando prá velhinha)?

- Eu quero o de fubá!

- Ok, moça. Me dá um de fubá.

A velhinha me olhou e não parava mais de me agradecer. Desejou-me boa semana, que Deus abençoasse a mim e a minha família e tudo mais rsrs.

Fiquei feliz com a minha boa ação.

O que eu pensei enquanto estava na fila do pão???

"PUTA QUE PARIU, EU ACABEI DE VOTAR NA DILMA!! COMO POSSO IR PRÁ CASA COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA, SABENDO QUE TEM ALGUÉM COM FOME E QUE ME PEDIU AJUDA??? SE EU NÃO TIVER NEM R$ 10,00 PRÁ ISSO, VOU TER PRÁ QUE MAIS???"

E é isso...