DIVISÃO

DIVISÃO

Propaga-se aos quatro ventos que o país está dividido. Ora, alguma vez não o esteve ? A diferença é que desta vez a máscara caiu e as posições foram assumidas sem medos.

Somos um país dividido desde tempos imperiais, com mudanças acontecendo a conta-gotas, apenas para manter o status quo, de uma sociedade formada a reboque de favores e jeitinhos. Agora há três pseudo forças que se digladiam, os chamados de direita, os que dizem ser esquerda, como se aqui existisse ideologia, e a turma do deixa-me em paz não tô nem aí, cada uma a busca de mudar o nada, porque o nada é tudo e quem tudo quer nada tem.

É hora de acabar com a hipocrisia e o faz de conta, e trabalhar para as próximas gerações, esquecendo o passado que se queria brilhante e foi de ilusões e pesadelos.

A mudança de verdade requer muito trabalho e é preciso que se estabeleçam prioridades maiores do que aquelas de curto prazo. A primeira delas é o investimento sério e consistente na educação ( formal e caseira ) principalmente no ensino fundamental, e que os pais assumam seu papel de educadores e não terceirizem essa obrigação. Em seguida a profissionalização do estado, em que as instituições dessa entidade amorfa, que não tem compromisso com quem lhes paga, seja instada a servir de maneira digna quem lhes sustenta. Em seguida dar forma a política, hoje um ser disforme que gera ranço e nojo e em nada contribui para o desenvolvimento, não é reforma é dar forma, reforma é arremedo. Daí em diante, dado esse pontapé inicial, quem sabe as próximas gerações possam ter um lugar melhor para viver.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 27/10/2014
Reeditado em 27/10/2014
Código do texto: T5013223
Classificação de conteúdo: seguro