VITÓRIA DA DEMOCRACIA

Os vários debates para o segundo turno da eleição presidencial de 2014, foi por demais acalorado.

Muitas acusações de um e de outro lado e poucas propostas efetivas para o futuro do nosso país e, consequentemente, de nós, o povo.

Às vésperas do pleito os institutos de pesquisa davam empate técnico entre os candidatos e nenhum deles ousava apontar um vencedor.

O povo, ordeiro, compareceu às urnas, apesar dos mais de 20% de abstenção e todo o processo transcorreu com muita naturalidade.

Findo o horário de votação e iniciada a apuração dos votos, nada se podia adiantar.

Já haviam sido apuradas mais de 90% das urnas e, apesar de ligeira vantagem para a atual Presidente Dilma Roussef, a incerteza da vitória ainda se fazia presente.

Finalmente a divulgação: “A candidata Dilma Roussef é reeleita Presidente do Brasil, por mais quatro anos”.

Os partidários comemoraram como nunca, a eleição mais disputada dos novos tempos.

O candidato Aécio Neves admitiu a derrota, ligou para a Presidente eleita e fez um pronunciamento digno, honroso.

Em seguida a já eleita Dilma Roussef também fez um pronunciamento, no meu modo de entender, bastante animador para nós os brasileiros.

Após o exitoso processo eleitoral brasileiro, fica o desejo de que situação e oposição atuem em favor dos nossos mais legítimos interesses.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 27/10/2014
Código do texto: T5013270
Classificação de conteúdo: seguro