DILMA!

O oba oba da politica faz algumas pessoas acharem que uma simples palavra de Mudança mudará tudo. O mito de que o governo atual é ladrão, se espalhou desenfreadamente pelo país. A irracionalidade de associar o PT à ideia socialista virou uma praga na cabeça dos intolerantes. Com sinceridade, a irracionalidade chega a ser idiota, mas assim funciona a cabeça do fanático.

Criou-se a ideia agora, que o nordestino é o culpado pela eleição de Dilma. Obviamente, que ela teve maiores votos nos Estados com menor renda per capta. No entanto, o empate técnico perdurou em todos os Estados, com algumas exceções. Obviamente, Dilma governa ainda priorizando decisões políticas para os menos favorecidos. E, não estou falando de Bolsa Família, pois isso em nada prejudica as contas do governo. Estou me referindo ao Programa Minha Casa Minha Vida. Este sim é um ajuste na desigualdade social brasileira.

E, para falar a verdade, se o PSDB estivesse governando, muito provavelmente este mesmo Programa continuaria. Pois a diferença entre os dois partidos é apenas na aparência. Na essência, ambos são neoliberais, com investimentos no setor privado e com o auxilio dados em concessões públicas. O sistema financeiro continuaria basicamente da mesma maneira.

No entanto, a eleição ocorreu em torno de mitos criados contra o PT! E, claro, o eleitor intolerante do PSDB de hoje, sobretudo, os "novinhos revoltados da classe média" foram os conservadores do passado. Se não tivesse havido a melhoria na ascensão social, não haveria gente querendo ser "Republicano".

Em nosso país agora a melhor solução é a lógica dos "Democratas" (igual nos EUA) pois ainda somos um país com graves problemas sociais. Só depois de resolvermos esta desigualdade social, poderemos sim, melhorar as condições econômicas.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 27/10/2014
Reeditado em 27/10/2014
Código do texto: T5013367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.