imagem: upiterimages/Comstock/Getty Images

Quebre o gelo logo no início!

Quando se chega em um ambiente novo, seja escola, trabalho, igreja, condomínio,deve-se ter em mente que o momento de quebrar o gelo é logo no início!

Não adie este momento, pois as coisas só vão piorar!
Se o tempo passa e você não busca nenhuma aproximação, ficando passivo aos olhos de todos, acredite: sem fazer esforço, você acaba ganhando um inimigo!

O pensamento que corre na cabeça alheia é bem comum:
“Se ele(a) não conversa comigo, não deve gostar de mim, logo eu também não converso com ele(a)!”
E você, por sua vez, acaba pensando o mesmo: “Se ele(a) não fala comigo, também não vou falar com ele(a)!”

Desta forma, nascem do nada duas pessoas que não se topam , dois santos que não se cruzam — uma antipatia que se alimenta a cada olhar esquivo, debochado, irado ou indiferente.

A partir de agora, vocês usarão a brilhante arte de amarrar a cara um para o outro! Não responderão os devidos cumprimentos matinais e passarão até a se sentir vítimas de uma imaginária perseguição... [nojento(a), eu não o (a) suporto!].

Egoístas por natureza , achamos que o outro é quem deveria conversar conosco, que o outro deveria ser simpático, que o outro deveria ser mais aberto... e por aí vai! Esquecendo-nos que para evitar este vício de comportamento  só há uma coisa a fazer:

Quebrar o gelo logo no início! Antes que seja tarde demais e passemos por uma fase terrível!

Pode parecer difícil, mas será compensador! Vá abordando todos, sem medo! Nem que seja pra comentar o futebol, a novela ou o engarrafamento. Mas, por favor, quebre logo o gelo — antes que ele te envolva ete aprisione numa frieza de humor sem fim!