Arcaliança

Certa vez, estava eu na janela do segundo andar da casa, na parte que dava para ver, praticamente, toda a cidade. A cidade é bem menor que minha Belo Horizonte, mas, foi de grande agrado o período que por ali passei. Lembro-me de observar a chuva caindo de um lado e o sol, querendo descansar, do outro. Fiquei ali por alguns minutos, e como em um passe de mágica, formou-se um enorme arco colorido. Quando eu criança, fantasiava em minha mente como seria o fim desse arco. Imaginava-me escorregando sobre ele, e encontrando o tal pote de ouro que acreditava existir. Mas, ali naquele momento, na tranquilidade daquela cidade, não acreditava mais em pote de ouro, ou coisa do tipo. Porém, achei que seria um deslumbre chegar pertinho do arco, que parecia até palpável.

Desci as escadas feito louca, peguei a Caly, minha bicicleta, e desci aquele morro, pedalei em algumas planícies, a empurrei em algumas subidas. Fui. O mais rápido que pude. Ele sumia aos poucos, a medida que eu pensava me aproximar.

Voltei para casa frustrada! Ele sumiu, e eu sequer pude "toca-lo". Porém, ao cair da noite, as poucas nuvens que haviam no céu se espalharam com o vento, e o universo sorriu pra mim. Não tive o arco íris, mas tive o sorriso da lua e o brilho das estrelas. Passaram-se dez anos desde o fato. Meus pensamentos mudaram, voltei para minha BH, não moro em uma casa de dois andares, a Caly se enferrujou. Já o arco, vez ou outra o vejo por aí. Continuo apaixonada por suas cores e imensidão. Seu formato é feito uma aliança colocada na Terra. E eu, hoje não o persigo, mas, sempre que o vejo tenho a certeza de que não importa como as coisas estejam, as nuvens vão dissolver-se por aí, e as estrelas sempre vão voltar a brilhar. Sempre!

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 29/10/2014
Código do texto: T5015509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.