Aquele terço

Deleito-me com o pensamento que nos deixou Guimarães Rosa - “Rezar muito e ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus” – Rezar, orar, cada um em sua crença, em sua maneira de falar com Deus é sempre muito saudável e mesmo gratificante e necessário. E, nós católicos, aprendemos a rezar com Maria, Sua Mãe, considerando-A nosso modelo na oração. Como Ela foi intercessora, com sucesso, dos noivos em Caná da Galiléia, quando percebeu que o vinho havia acabado, confiamos que também a todos nós ajudará, conforme as necessidades de cada um. A Ela rogamos em qualquer circunstância, pois sabemos que Ela nos levará até Jesus. Devotamo-lhe o maior carinho e cultivamos a devoção tão querida por Ela, que é a reza do terço. Em todas as suas aparições em Fátima, Ela recomendou aos três pastorinhos que rezassem o terço todos os dias como meio de conseguir a paz, acabar com a guerra e alcançar a salvação. Muito devota de Nossa Senhora, Ivone sai, todas as manhãs, para a caminhada, levando o terço e, desconectando de outras atrações, concentra-se em sua comunicação com a tão querida Mãe. Seu cachorrinho, Duck, preso pela coleira ao pulso de sua mão, vai feliz ao seu lado, e ameaça uns ronsnados se alguém dela se aproxima. Na ida, ela reza o terço e, na volta, rascunha mentalmente o projeto do dia. O que vai fazer no almoço, as contas que precisa pagar, os encontros com as amigas. Num destes dias, voltando já para casa, depois de atravessar a estreita ponte que liga o Bairro Esplanada ao Porto Velho, é abordada com uma voz alta e apressada: “Quero dinheiro, quero celular” . O rapaz estava de bicicleta e avançou com a mão no decote de sua blusa procurando pela bolsa. Com o puxão da blusa, os óculos de Ivone caíram ao chão. Assustada e com a voz sumida, somente abriu as mãos, e mostrando-as, disse: “Moço, eu não tenho nada!” Duck, estranhamente, ficou quieto sem um latido. O rapaz olha para suas mãos. Numa delas estava o terço de Nossa Senhora. Com a visão, ele se transtornou e gritou: Vai embora, vai embora calada senão lhe arrebento. Antes de sair com sua bicicleta, o rapaz apanha os óculos e lhe joga nas mãos. E Ivone chega em casa tremendo, molhada de urina, mas também sumamente agradecida. Ela e Duck ilesos! Respirou fundo e conseguiu cantarolar a música do Padre Zezinho: “Ensina teu povo a rezar, Maria, Mãe de Jesus/Que um dia teu povo desperta e na certa vai ver a luz/Que um dia teu povo se anima e caminha com teu Jesus.”

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 30/10/2014
Código do texto: T5017421
Classificação de conteúdo: seguro