QUATRO ESTÁGIOS DE MÃE... O PRESENTE

Ser mãe é uma experiência fascinante e enriquecedora.

Vasculhando minhas lembranças, revi com muito carinho, quatro momentos especiais de meus quatro filhos.

O primeiro momento que vou descrever, ocorreu com meu terceiro filho,André Luiz e vou chamá-lo de "O Presente".

Era um domingo de maio de 85...André Luiz tinha 1 ano 2 meses e 14 dias, mais ou menos...Era dia das mães...

Frederico Wladimir, com 8 anos de idade , fêz o seguinte comentário:

-Mamãe, só o Andrezinho não deu presente para você...Eles, os mais velhos, trouxeram pequenas lembranças confeccionadas na Escola para presentear-me.

-Não vê que ele ainda é pequenininho?Quando tiver a sua idade vai fazer trabalhinhos lindos como o que você fêz para presentear=me.

Estávamos na sala assistindo televisão, por volta das 20 horas...

De repente, o Frederico Wladimir chama minha atenção dizendo:

-Mamãe, Mamãe, olha, depressa...O Dedé está te dando um presente!

Quando olho para André Luiz, vejo-o no meio da sala, de pé, tendo arrepios de satisfação.Começa andar como um robozinho a principio.Depois, como um planador, até que desembesta pela casa, aventureiro como ele só, para descobrir todo mistério que a mesma escondia.

No inicio, fiquei quieta, mas à medida em que ele acelerava a marcha, comecei andar atrás dele, tirando do seu caminho, os objetos que poderiam machucá-lo, coisas de mãe zelosa, que não quer que o filho se machuque. Depois, cansada, sentei-me e confesso, quase zonza...Cheguei mesmo a esquecê-lo na sua deliciosa aventura.

Passado algum tempo, como houvesse cessado o barulho, fui ver o que havia acontecido.Encontrei o meu toquinho de gente estirado no chão da cozinha, vencido pelo prazer e pelo cansaço de ter aprendido andar tão de repente, de maneira tão acidental, só para não deixar de dar-me um presente.Exitem momentos mais lindos que os primeiros anos de uma criança?

tarsila arantes
Enviado por tarsila arantes em 31/10/2014
Código do texto: T5018538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.