TRAVESSURAS QUE QUASE ME MATARAM

Eu li aqui na nossa pagina um causo que falava sobre dois recrutas e me lembrei:

Na unidade que eu servi o exercito,havia um soldado chamado Baesso que eu adorava aprontar pra cima dele.

Em muitas de minhas travessuras eu escapei por pouco da morte .Uma vez, dentro do caminhão que nos transportava para um exercicio de tiro, ele quase me furou com o seu sabre.

Na carroceria do tal caminhão, havia um buraco bem no meio, que cabia facilmente o pê de um soldado, o pê do Baesso.

Em uma curva eu propositalmente o empurrei com o ombro e ele enfiou o pê no tal buraco.

Ele puxou da cintura o seu sabre e deu me uma estocada mais eu me desviei a tempo.

De outra feita,durante a travessia de um rio, sobre um cabo de aço(Comando Craun) la vinha o pobre do Baesso a duras penas, quase perdendo o equilíbrio, alias, perdeu, e caiu com arma e tudo dentro do rio, Acidente causado porque sem que ninguém visse eu la do outro lado, balançava com o pê o cabo de aço.

No alojamento la no corpo da guarda o Baesso roncava como um porco, ate que joguei sobre ele uma lata d'água gelada.

Ha pra que o cara pegou o sabre que estava na cabeceira da sua cama e enfiou na minha cama que estava ao lado. Eu rolei para o lado e a turma do deixa disso segurou a fera. Naquela noite ninguém descansou no corpo da guarda, o cabo Ezequiel pôs todos nos na chuva a marchar com lajotas na mochila.

No outro dia eu cai na tolice de desafiar a fera para uma luta la no campo de futebol depois do almoço.

Eu fui andando para o campo e os soldados nos seguiam de longe.

Tirei da cintura o meu próprio sabre e desarmado fui em frente.

Quando ele me viu longe da minha arma, ele puxou a sua e gritou:

_Hoje eu vou te sangrar safado. E só não o fez porque eu dei duas voltas no gramado perseguido por ele.

Aquele soldado comeu o pão que o diabo amassou comigo.

Também pudera:

Quantas vezes nos ficamos de castigo todo o pelotão por causa daquele mocorongo que errava tudo na ordem unida.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 01/11/2014
Código do texto: T5019950
Classificação de conteúdo: seguro