GENEROSIDADE

Uma senhora de maneiras humildes, idosa- talvez não, mas o tempo modifica as pessoas, e algumas não nos permitem definir a idade =pergunta sobre uma Rua X. Fui descendo com ela a ladeira onde nos encontrávamos, e mostrei-lhe a Rua X. Mas , curiosa assumida, parei para um "prosear" e perguntei o que ela procurava naquela rua..e veio a resposta :

" quero algum lugar que doe pães amanhecidos "

Serviriam para comer torradinhos , com seu café, com sua família

Eu lhe mostrei a rua e lhe indiquei a padaria - Certamente teria, afinal, tratava-se da Padaria X " Boa sorte" - desejei-lhe . Fiz meu trajeto, meu passeio, tomei meu café lá no,,,,e quando voltava, quase uma hora depois, ela me chama em uma outra rua , da calçada em frente.

- Moça, eu achei a Rua X, e também a padaria!

- Eu :nossa, que bom E os pães?

- Comprei ! respondeu a senhora Sabe, eu perguntei para a moça se ela doava uns pães amanhecidos . A moça respondeu que " aqui não doamos, só vendemos "!

- Então comprei com meus dois reais...Já que ela disse que só vendia...........

Penso que é desnecessário dizer mais alguma coisa. Exceto que meu coração embotou meu bom senso - até esqueci dos seis pãezinhos de queijo que acabara de comprar... poderia ter oferecido para aquela senhorinha tão bonitinha e alegre... tão pura!

Eu vivi de fato esta crônica, com a " senhorinha de idade indefinida".

Que não seja interpretado como " moral da estória", por favor! ´Restou-me saber para QUEM, de verdade, alguém deixou de doar os pãezinhos amanhecidos....Será que Ele, quando chega a nossa porta, prefere pedir pães amanhecidos para dividir com seus anjos, ou antes compra pães fresquinhos?

Uma boa noite, e um abençoado café da manhã !

...

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 06/11/2014
Reeditado em 06/11/2014
Código do texto: T5025070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.