Aos que pensam que pensam. Uma oração de indgnação!

Eu ando transbordando de indignação, de tantas baboseiras discutidas na política e nada de entender o real; o que é os agrotóxicos que envenena e nada do nada para entender o câncer que assola e mata a milhares ou milhões por conta daquilo que comem sem saber o que come. E porque não entendem que nada sabem... Os interesses econômicos o fizeram ser não pensante nem sabem que o tráfico nos mantém na estabilidade da bolsa de valores e que os armamentos são produzidos no Império que nos vigia e controla. E que as guerras, as ditaduras, os golpes militares são formas de continuar a produção de armas, um bem necessário para manter o equilíbrio da balança comercial do capital internacional.

Tu perdido desentendes o que nunca entendera.

Eles blasfemam e vomita ódios de uma ordem ditatorial.

Todos, ultrapassamos a incompreensão e sem compaixão não chegaremos a nenhum lugar, talvez na porta de algum bar, onde o que mais se consome por todo o país é a cachaça e "cervejada" que engana com alegrias as angustias de todo dia. Cercas nos cerca, eletrizados estamos e ficamos. Até igrejas pregam incompreensão na comunhão por arrecadar algum milhão. Entre o coração e cérebro, há um caminho, ninguém quer seguir. Mais do que nunca se faz necessário um Ghandy, nestes caminhos sem Jesus, onde muitos até falam nele, dizem que oram, mas ignoram o sermão da montanha que é o resumo de toda glória da partilha que negam e renegam mil vezes. Já ultrapassamos as sentinelas e sem sentido caminhando eu vou, de pires na mão esperando alguma mudança por compaixão. Só o livro pode nos salvar da estupidez, mas quando e como sem escolas preparadas, sem contos de fadas nas formações infantis e sem infantis para brincar! Mas os sentidos estão dispersos, sem família e sem disciplina com muita novela e muitas mentiras vamos indo aos quintos de algum inferno. Amém!