A VIDA É ASSIM...

Chegará o dia em que descortinaremos a nossa visão e aprenderemos que simplificar as coisas é infinitamente mais fácil do que complicá-las, embora passamos tanto tempo fazendo justamente o contrário.

Logo no início da vida temos que aprender que ela é feita sempre e inevitavelmente de escolhas e que o mais importante é tomar uma decisão para poder seguir em frente.

Saberemos um dia que passar a vida sem viver uma paixão, mesmo que platônica, é absurdamente horrível, porque não conhecer este sentimento é como ser uma pedra.

Chegará a hora em que conheceremos o verdadeiro amor, porque tudo ficará mais belo e mais brilhante aos nossos olhos, ele nos fará até respirar diferente e nos transformará de dentro para fora, nos fará "viver" a poesia das músicas, dos livros, e muitas vezes pode até nos tornar poetas também.

Vamos nos certificar de que as melhores provas de amor não são as mais loucas e extravagantes e sim as mais simples, porque elas serão constantes.

Um dia conseguiremos vivenciar o significado da verdadeira amizade e solidariedade, quando alguém deixar de lado todos os seus compromissos para nos oferecer seu ombro no momento de nossa dor.

Um dia percebemos que o comum não nos atrai e o especial não precisa ser grandioso, basta apenas um detalhe a mais para conquistar o nosso coração.

Vamos perceber também um dia, que aquela pessoa que nunca nos liga é também a que mais pensa em nós.

Observaremos que com o passar do tempo mudaremos o nosso modo de ver as coisas e com isso nos tornaremos muito mais seletivos.

Vamos entender que beijar uma pessoa para esquecer outra, é a maior bobagem, pois além de não esquece-la passamos a pensar muito mais nela, e que também vai gerar em nós uma certa repulsa pela pessoa que beijamos, assim, estaremos sacaneando no mínimo duas pessoas: a que usamos para beijar e nós mesmos.

É bem triste, mas talvez não haja mais tempo se um dia notarmos que fomos tão importante para alguém, mas não demos o devido valor para aquela pessoa no momento certo.

E certamente, um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mesmo com suas conversas que às vezes nos eram cansativas... mas aí já é tarde demais, ele, involuntariamente, calou-se para sempre.

Veremos que um ateu, por mais ateu que seja, clamará por uma proteção divina se estiver dentro de um avião em queda ou num momento qualquer de perigo iminente, pois na dúvida... quem sabe? Embora, provavelmente, venha a declarar depois que tenha sido sorte ou mera coincidência do acaso estar a salvo.

De igual forma poderemos ver um religioso radical negando todo o poder da ciência e atribuindo tudo de espetacular ou intrigante aos milagres da espiritualidade.

E um dia entenderemos que não se pode mudar o pensamento de alguém tentando mostrar-lhe uma verdade absoluta quando a pessoa ainda não está preparada ou realmente não quer enxergá-la, isso inevitavelmente acontecerá, mas no momento certo para cada um.

Enfim, um dia descobrimos que por mais tempo que vivamos, a vida não será suficientemente longa para desvendarmos todos os seus mistérios, nem para realizarmos todos os nossos sonhos, ou mesmo para dizer tudo o que precisava ser dito, nem para darmos os abraços em todas as pessoas que os mereciam.

Claudia Salck
Enviado por Claudia Salck em 08/11/2014
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T5027756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.