Cuidado quando mentir e se mentir cuidado com a confiança que os outros têm em ti, porque se ela se quebrar com suas mentiras, será muito mais muito difícil reconquistá-la. Mesmo que para isso você prove que a merece novamente.
            Ao assistir ao certo file romântico, ele chorou, sem compreender por que. As lágrimas desciam desobedientes, pareciam ter vida própria, ele chorava e chorava um choro confuso e espontâneo, ás vezes cruzava os braços e colocava as mãos no rosto, mas para quê? Vergonha? De quê ou de quem? Estava sozinho no seu quarto, não tinha primo ou prima ou parentes, nenhuma testemunha ocular.
            O engraçado que ele chorava, e há muito tempo ele não chorava assim ele lavava a alma, sabia que cometerá diversos erros e naquele dia ele se levantou com vontade colossal de ser um ser humano melhor, de não magoar as pessoas queridas e especiais.
            E ele chorava que o visse agora mal acreditava que um “cara” tão forte como ele podia chorar, e embora chorasse não séria na frente de um filme romântico. Ele era emocional, era extremamente emocional, mas aquele choro era uma mudança, não era só teoria se sentia diferente, como se tivesse tomado um “soco” de elefante, ele chorava, as lágrimas eram naturais, uma vez ou outra tentava em vão enxugá-las, no entanto, desciam outras várias.
            Ele não era mentiroso, tampouco era um emocional mal resolvido, era um ser humano que queria muito melhorar, e a única maneira de melhorar, era transformar-se em um ser humano melhor.
            As suas lágrimas batizaram a sua mudança o teu coração também, o ser humano só muda quando o seu coração aceita a mudança.
            Ele chorava como menino e por mais que pudesse e quisesse inibir o seu choro, ele não podia, era muito mais forte do que ele.
Se mentir tome muito cuidado, pode perder pessoas únicas, inestimáveis, talvez nem um mar de lágrimas possa restaurar a confiança perdida.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 10/11/2014
Código do texto: T5029592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.