O CRIME COMPENSA

O CRIME COMPENSA

Sete longos anos para julgar o processo do mensalão, tido como o maior roubo de todos os tempos, envolvendo a nata da política brasileira.

Manchetes, reportagens, crônicas, artigos , depoimentos, a

imprensa jorrou notícias por toda a fase do julgamento.

Ministros do STF viraram heróis e bandidos, advogados famosos refestelaram-se com com a notoriedade e seus honorários.

A população vibrava a cada momento em que um Dom Quixote negro, derrubava moinhos de vento e moía reputações.

Passado um mísero ano e todos os príncipes estão em liberdade, gozando da “prisão” domiciliar, tendo em vista, que "trabalharam" duro nesse período e tiveram bom comportamento. Nenhum deles devolveu um níquel sequer ou foi alijado de seu patrimônio.

Ficaram em cana brava, os operadores do golpe, que pegaram de 20 a 40 anos de detenção, demonstrando que até na elite branca, denominação dos mais bem favorecidos, criada pelo capo de tutti cappi,existe a desigualdade. Presos ficaram, os ladrões de galinhas, embora de ouro.

Assim, chega-se a triste conclusão de que o crime compensa. Que venha o Petrolão, para assistirmos mais uma novela sem final feliz. Será mais um campeão de audiência, um espetáculo midiático da efetividade da justiça brasileira para o respeitável público.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 10/11/2014
Código do texto: T5029783
Classificação de conteúdo: seguro