SÓ HOJE !

Hoje foi diferente. Decidi dormir um tanto mais. Um tanto que se resume a poucos minutos, mas uma sensação imensa de domínio da própria vida. Tenho horário e obrigações a cumprir junto à empresa que me emprega há tantos anos, mas hoje não!

O sol brilhava alegrando o céu azul. Pássaros tentando explicar o sentido da felicidade, por que tão pouco consigo entender? Cabelos úmidos, uma canção no rádio e segui o destino habitual, porém jamais rotineiro. Sensação plena de paz me trouxe um ensinamento adquirido há alguns anos, imediatamente desviei o meu trajeto para uma padaria simples, mas absolutamente maravilhosa que conheço. Escolhi o melhor lugar, pedi o que mais me agrada, e fiquei ali sentada sentindo os raios do sol secarem meus cabelos. Naquele horário eu deveria estar há tempos sentada em minha mesa de trabalho, cuidando das tarefas que me designaram. Mas hoje não!

Confesso que este tipo de comportamento não foi fato inédito, é a segunda vez em uma vida toda, que me permito este desfrute. E adoro!!!!! Raros, especiais e inesquecíveis dias de cabular emprego. Sempre responsável, envolvida, e pontual... mas hoje não !

Renova a alma, lembra que a vida pulsa e que seja qual for o problema pelo qual esteja passando, o mundo permanece inabalável em sua rota. Que há tantas outras coisas tão (ou mais) importantes quanto as crises que nos abatem. Penso haver inúmeros lugares, formas e jeitos de se buscar forças para vencer dificuldades, para mim esta é uma delas: nos momentos de angústia recordar que existiram momentos de calmaria e paz, e o bem que eles me proporcionam. Findam os momentos de calmaria tanto quanto se findam os tormentos. E assim seguir adiante! Sim, também hoje!

Cheguei ao trabalho reluzente, sentei à mesa e abri a alma para os problemas que necessitam de alguém de bem com a vida para resolvê-los: EU MESMA!

(Quem sabe que o tempo está fugindo, descobre subitamente a beleza do momento que nunca mais virá - Rubem Alves )