DEUS EXISTE

DEUS EXISTE!

Uma homenagem ao Desembargador Dr. Teles

Mais um ano está findando, em alguns dias daremos o balanço final do que vai encerrar. E o mais incrivel é que temos quase sempre muito pouco a comemorar. Rememorando algumas passagens, amigos que se foram para nunca mais voltar, mas que nos deixaram ternas lembranças na alma, que são inapagáveis, assim como são os marcos da esperança que temos, de ainda voltar a nos ver...

Oito de outubro é uma data pra lá de significativa para mim , pois remonta alegria. É que nasci nesse dia e também nela Deus me presenteou com o primeiro filho, que tem o meu nome. Era para ser só alegria, não fosse exatamente no dia em que comemorava-mos, perdemos um grande amigo, Dr. Teles, ilustre Desembargador da Justiça maranhense, fazia a sua derradeira viagem. Só soubemos 28 dias passados, mas, eu lembro perfeitamente, que ao contrario de outros anos, esse oito de outubro, o dia amanhecera sombrio, pois se estabeleceu de repente uma augura e, nuvens cinzentas nos distanciaram das festas de todos os anos, apenas discretas comemorações nos fizeram lembrar que somos viventes, embora passageiros de sonhos... Como me fez ver, que sou apenas um peregrino tentando desvendar aquilo que eu ainda não compreendo, sou um aventureiro, sempre em busca de um mundo melhor, sou um garimpeiro que procura por tesouros nos mares e oceanos que irrigaram a minha vida... Sei que a distancia é pequena, já posso vislumbrar o horizonte da ultima fronteira, tambem sei que o tempo é o grande palco da existencia e nele encenamos a vida e a morte, um paradoxo entre um amigo afavel e um inimigo sultil, que todos os dias rouba-nos a vida e e nos acena com o fim... Mas, eu mergulho nos reconditos do inimaginável e assim, eu vejo um mundo de possibilidades, e nos vales mais profundos se curam as cicratizes inesqueciveis e nos aproxima de um Deus maravilhoso, cujo nome é amor... E nessa onda azul eu vejo meu amigo, Dr. Teles, com o mesmo semblante afetuoso, calmo e carinhoso como viveu entre nós, às auguras de uma sociedade desumana e vazia de bons sentimentos. Deus existe, eu o encontrei...

Airton Gondim Feitosa