GARRANCHO O CRAQUE

Aquele clube de futebol la do interior realizava uma peneira, visando montar a sua equipe para a proxima temporada .

Eram mais ou menos uns cem garotos entre 18 e 21 anos e entre eles um jovem magro e desageitado, uma figura que beirava o grotesco com aquelas pernas tortas.

Imprecionados com aquela figura,o tecnico e seus auxiliares observavam que aquele jovem, apesar de diferente, mostrava certa desenvoltura e estava se saindo bem na avaliaçao. Seus dribles e suas arrancadas lembravam alguem...

O tecnico deu por encerrada as atividades,já passava das dezoito horas e mandou que um dos seus dois auxiliares trouxessem o tal rapaz a sua presença.

O auxiliar entrou no vestario e o rapas que acabara de se trocar, já ia saindo apressado, quando o auxiliar do treinador mandou que ele ficasse dizendo:-

Olha, o chefe mandou te chamar la na sala da presidencia, ele gostou do seu futebol.

.O rapaz saiu em sua compania e foram direto para a sala da presidencia e o treinador disse:

_Tai doutor o garoto que eu falei pro senhor .

O presidente do clube, um senhor de mais ou menos sessenta anos de idade, fitou o jovem sem mostrar muito interesse, embora soubesse da grande experiencia do seu treinador que levara a sua equipe, uma modesta equipe suburbana a primeira divisao no campeonato da cidade. O mandatario mascando um charuto entre os dentes amarelados pelo fumo se aproximou do rapaz que indolente se mantinha de pe.

O cartola mandou que o jovem se sentasse, deu uma longa tragada no charuto e perguntou ao jovem qual era o seu nome. Garrincha ele respondeu e os presentes ali naquela sala não puderam evitar as gargalhadas. O rapas olhava para eles com um olhar atrevido e desafiador. -Meu filho disse o cartola, Garrincha so existiu um, aquele que jogava no meu Botafogo

.Que tal Garrancho?

O rapz se levantou e disse:

-Voces e quem mandam, voces e que vao pagar o meu salario.

O presidente do clube apertou a mao do futuro atleta do seu clube e mandou que ele voltasse no dia seguinte para assinar o contrato. Garrancho seria contratado no dia seguinte.

Ele se apresentou no dia seguinte bem cedo.Treinou com os novos companheiros no time reserva e agradou em cheio. Fez um belo gol, tabelou com o outro atacante deu boas arrancadas e o treinador o colocou logo na equipe principal.

Garrancho era um fenomeno e logo estava integrado ao time. Bom cabeceador, forte e arrojado, foi logo contratado por um bom salario e já ia estrear no fim de semana em um amistoso contra uma outra boa equipe da regiao.

Naquele domingo de sol radiante, Garrancho estraçalhou, marcou tres gols, cada um mais belo que o outro e saiu aplaudido pela grande torcida que comparecera em massa ao estadio.

A nova temporada prometia, a torcida animada com o novo craque afirmava de boca em boca que um um novo Garrincha havia aparecido la naquela pequena equipe do interior do Brasil. Garrancho era o seu nome.

O campeonato começou e as chamadas dos meios de comunicaçao anunciavam que um novo Garrincha, agora com o nome de Garrancho, seria a sensaçao do certame.

O dia da extreia do time chegou. Garrancho e seus companheiros estavam prontos e anciosos. O estadio estava superlotado e a equipe aplaudidissima entrou em campo, sobre um barulho ensurdecedor. Muito papel picado cobria o gramado.

O arbitro apita e o jogo

comessa. A pelota chegou aos pes de Garrancho e ele logo foi desarmado pelo defensor adiversario. Ele recebe um passe e escorrega no papel picado que ficara no gramado.

La nas arquibancadas alguem comenta: E isso ai que e o novo Garrincha?

Fomos enganados. Garrancho dispara pela ponta direita, da um drible sensacional no seu marcador, invade a area e toca na saida do goleiro. Um a Zero.

O estadio explode. Cercado por tres adiversarios, Garrancho dribla os tres e toca de calcanhar para traz e o outro atacante fuzila o arco da outra equipe.

Garrancho continua o seu show ,da uns tres dribles no marcador, deixando o sentado, abobalhado no campo.

A torcida delira

O show continua e o craque marca mais dois belos gols. A partida termina e o craque consagrado e levado nos ombros da alegre torcida. No dia seguite os jornais anunciam em letras garrafais: Garrincha esta de volta, agora com o nome de Garrancho. Nao deu outra, o clube sagrou se campeao e garrancho foi o melhor jogador. Já se falava ate em uma futura contrataçao para um time europeu. FIM

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 13/11/2014
Código do texto: T5034171
Classificação de conteúdo: seguro