Desabafo dos meus 57 anos!

Fiquei muito feliz pelos meus 57 anos completados hoje! A data pesa um tanto, mas vendo minhas pegadas, fico animado com as caminhadas feitas e as que estão vindo por aí. O tempo tem sido carinhoso comigo, sábio e, sobretudo, paciente para não rir dos meus tombos, engasgos e passos fora do tom. O tempo tem sido voraz ao traduzir meus esforços em lastro, em gás, em cenário, em gozo. O tempo, por tantas vezes vil e atroz, tem me poupado das suas iras e desencantos. As rugas que tenho na pele são quinhões das vitórias que pude laçar. Os cabelos brancos emolduram os sonhos que não abortei nem, tampouco, as verdades que não deixei escorrer pelos vãos dos meus medos. Sou um cara maduro, feliz e que ainda tem muito sangue a ferver, muito suor a deixar inundar e muitos malabarismos a mostrar aos olhos de quem quiser ver - aplaudindo ou não. Olho pra frente e vejo que há luz. Olho para trás e sinto cada cheiro, cada gosto e cada teco das coisas que fiz nascer. Valeu a pena não ter feito minha trouxa só para fugir de mim mesmo tantas vezes. Valeu a pena ter acatado os ventos que Deus fez fumegar minha alma. Valeu pena ter chegado nesses 57 anos. Aos que vibraram junto comigo nesse dia 13, meu obrigado, meu maior obrigado.

www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 13/11/2014
Código do texto: T5034279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.