ESCREVER PARA O JORNAL

A minha veia de escritora se mantém adormecida. Sinceramente, não sei como despertá-la. Já não flui mais como antes. Tenho medo de não mais conseguir me comunicar desta forma. Sabendo que, não me saio muito bem na oralidade. Um poeta me disse que as palavras nos chamam. Será que elas se esqueceram de mim?

Ultimamente, ando com a cabeça tão cheia. Mas não de inspiração. Os concursos literários, não são do que preciso. Meu sonho, sempre foi escrever minhas crônicas para um jornal. Pois, assim, como a igreja é a escola de muitos cantores, o jornal é a porta de entrada, para muitos cronistas.

Quando li Clarisse Lispector, senti essa realidade mais perto de mim. Tive a certeza de que, não quero escrever para ninguém, quero seguir o modelo de crônica com um humor desabrido, tratando o leitor como meu amigo, fazendo do papel, o cenário da sala de casa.

Semana que vem, vou à Bienal do Livro. Estou tão empolgada, como se estivesse indo ao Red Carpet. Pena que meu livro não ficou pronto, para levar umas amostras do meu material. Mas, quem sabe, é meu dia de sorte, e pinta um estágio para o jornal?

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 14/11/2014
Código do texto: T5035117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.