AMA-SE PORQUE SE AMA...

Lêda Tôrre

Eu, em particular, acredito que o amor verdadeiro só acontece uma única vez. Nosso coração só tem espaço pra um, apenas um. Se acontecerem outros, são por causa das circunstâncias, da ocasião...nada mais.

Não existe explicação nenhuma para se amar... Ama-se porque se ama e pronto. O amor chega, acontece, não pede licença, explode, vai adentrando tua alma, teu corpo, teu coração esse já foi invadido há muito tempo.

Não sei se todas essas emoções e sentimentos nos fazem bem ou nos fazem sofrer; só sei que a gente não consegue controlar nem nosso coração, nem a alma, nem a mente, é preciso pedir a Deus, muita calma nessa hora, porque senão perdemos o prumo das coisas, da vida.

Certo dia, um aluno me perguntou como eu definiria o amor, pois ele definia que “amor não se define, sente-se apenas” e eu fiquei até sem resposta. E essa pequena sentença ficou registrada na minha mente. E olhe que isso foi nos anos 90, numa sala de aula.

Ah, o amor...não consigo definir este tão lindo sentimento...só sei que sinto-o intensamente, ao ponto de me ver pensativa sobre tantas coisas nesta nossa vida...é assim...o amor nos desnorteia mesmo...

___São Luis, 14/11/2014____

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 14/11/2014
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T5035191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.