MEMORIAS DE UM EX METALURGICO

Uma historia forjada em aço

Preanbulo

Era domingo e eu estava sentado a mesa na hora do jantar junto a minha família.minha esposa Nilsa,minhas filhas Aline e Livia,meu futuro genrro,o Junior.

A conversa estava bastante animada e falávamos do meu livro recém publicado.

Pouco depois eu comecei a contar uma historia do meu tempo de metalúrgico na CSN o que fez com que todos rissem bastante e então a Livia me sugeriu:

_Pai,por que você não escreve algo sobre essas historias e publica mais um livro,seus leitores irão gostar,com certeza.

Passaram se dois dias e agora resolvi contalas e irei começar do principio:

Capitulo primeiro

Filho de um metalúrgico,um dia,ainda pequeno coloquei o capacete de papai na cabeça e disse a todos que ia baia cum o pai.Todos riram muito sem saber que aquilo era uma profecia,que muitos anos depois veio a se cumprir na minha vida.

Na poeira do tempo passou o vento da infância e depois de deixar o exercito,fui enfrentar uma longa fila que dava duas voltas em torno do Recreio do trabalhador,fui aprovado nos exames e fichei na empresa.

Era o ano de 1973 e eu que dera baixa do exercito a pouco tempo nunca havia trabalhado antes.

Meu primeiro dia na empresa quase não aconteceu,pois um grave acidente me deixou transtornado e com muito medo eu já queria desistir e voltar pra minha casa.Tambem não era pra menos,depois de passar a guarita ver uma pessoa,um peão despencar la do telhado de um galpão que estava sendo construído naqueles dias de expansão da CSN.

Com muito custo e com as pernas banbas e tremendo devido ao susto cheguei ao meu departamento e fui recebido efusivamente pelos antigos companheiros de papai e pelo meu tio Benicio que era o encarregado.

Fui trabalhar na embalagem de fardos de folhas de Flandres,próximo a Sala de escolhas,onde trabalhavam as ‘’vira latas’’mulheres que separavam e escolhiam entre os fardos avariados formando um novo fardo que seria embalado la na embalagem.

CONTINUA

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 17/11/2014
Código do texto: T5038550
Classificação de conteúdo: seguro