Não entendo como um homem sobrevive só com uma carteira no bolso e resolve todos os seus problemas... Muitos questionam isso: porque a mulher precisa de tanta tralha ou bolsas tão grandes? Só sei que tem seus motivos, e às vezes nem ela mesma sabe... Se por causa da moda, gosto, cor, modelo, marca...
 
Uma mulher sai para comprar pão com uma enormidade de coisas na bolsa, quando só precisa do dinheiro e um documento. Há segredos nos compartimentos da bolsa que nem ela mesma se lembra. Atender ao celular é dificuldade enorme, pois ele fica sempre perdido na bolsa e toca até descarregar.

Tudo que vai pegando joga na bolsa e ela vai pesando até doer os ombros. Quando já não aguenta com a carga, contrariando o ditado: “A carga não pesa o dono”, ela pede ao marido que segure ou carregue, pois ela não da conta.
 
Não é raro se encontrar nos shoppings, maridos com bolsas femininas nos ombros para cima e para baixo. Creio que alguns homens mesmo sem entender, nem ligam de levar a bolsa da mulher... Se preciso fosse carregariam até a amada.
 
A bolsa é item extremamente necessário e não precisa ser de grife famosa. Pode ser uma sacola de tecido. Pode ser daquelas feitas no tear, estilo meio hippie. Pode até ser de crochê, presente de uma tia querida. O importante é que nela caibam nossas coisas, nossa intimidade, nosso arsenal para enfrentar o mundo lá fora.
 
Uma bolsa de mulher pode ser vista não como algo para transportar objetos desnecessários, mas como um espaço onde talvez uma mulher transporte seus sonhos e  fantasias...
 

 

*Foto da bolsa e algumas tralhas da autora.

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Bolsa de Mulher
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/bolsademulher.htm
Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 17/11/2014
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T5038886
Classificação de conteúdo: seguro