De repente, anúncios são bombardeados coreograficamente  no ritmo de tempos marcados você com um saquinho de pipoca, vive a expectativa de todos.  As notícias são dadas em todas as línguas em todos os países. O desequilíbrio ambiental, desequilíbrio racional, político, econômico. São tantos desequilíbrios que logo você que segundo todos os mais recentes exames esta todo equilibrado, exceto pelo lado amoroso e financeiro, aliás, em relevante desarmonia, bem não faz mal porque você é um otimista nato, não desiste nunca.
     Contudo você fica confuso devido ao fato de tanto a natureza quanto o resto do mundo em comum buscarem  certo equilíbrio, objetivo de tudo e todos, diriam os freudianos, filósofos, sociólogos entre outros estudiosos que esta busca por equilíbrio ora se faz por via inconsciente, ora se faz por via consciente, assim como o rio busca o percurso mais fácil, mais equilibrado para enfim desaguar no mar. Você fica irritado e se pergunta  a causa de tanto desequilíbrio na busca por equilíbrio?
     Eu me encontro numa avenida e logo na minha frente, há diversos anúncios, alguns convidando o uso racional da água com o uso do seu produto, até o mercado está se adaptando com o crescente aquecimento global e sustentabilidade, quem sabe um novo gene do consumismo ecológico?
    De repente, mais um derramamento de petróleo, agora no Golfo do México, um desequilíbrio que trará impactos colossais e algumas semanas atrás os aeroportos do mundo todo, em destaque os da Europa, Ásia e Brasil pararam por semanas devido a fumaça do incrível vulcão da Irlanda outro desequilíbrio recente da mãe da natureza.
     Fico ali curtindo o meu desequilíbrio de tempo, sou péssimo gestor cronológico. Saiu dali ganho a rua principal que me leva ao centro, pego um táxi e logo me surpreendo com os anúncios do rádio, o taxista faz qualquer comentário ao que ignoro por estar atento ao movimento frenético e desequilibrado dos pedestres.
     Outro dia estava vendo um desses jornais nacionais, que prevê para 2070 a falta de água potável para a metade do mundo. Fico pensando e tanto desequilíbrio, eu um ser humano apenas, diante de números estatísticas e previsões, vou tirar férias em outro planeta, este de tanto equilíbrio se tornou desequilibrado.
André Mendes
Enviado por André Mendes em 18/11/2014
Código do texto: T5039556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.