MEMORIAS DE UM METALURGICO Cap IV

CAPITULO 4

A nova equipe.Bachinho,Grandao,Lucio e o Benfica fc.

Com a expansão da CSN as equipes iam sendo renovadas e agora a minha equipe tinha novos integrantes :

Uma nova dupla de embaladores que eram o Baixinho e o Grandao, que pouco depois foi substituído pelo Gelson porque o Grandao foi licenciado devido a um acidente.O Da Mata que operava o carro Yalle ,o Mussum que era o novo municiador e por ultimo o Lucio que era o novo marcador de fardos.

O Lucio como eu, gostava muito de futebol e logo fundamos o time que tinha o nome Benfica FC. Cujos uniformes eram um totalmente negro com golas amarelas e o outro amarelo com golas negras.

Este uniforme era muito bonito.

A escalação da equipe era esta:

Eduardo-Zebrao-Barney ,Jacy e Bonitao

Lucio ,Nono e Gelson

Delei- Fernando e Anesio

Nosso time participou de um campeonato la em S Rita do Zarur e fomos vice campeões perdendo roubado para o time do grupo jovem da igreja.

Este jogo foi emocionante e eu sai contundido logo no inicio do jogo para minha tristeza.

Eles tinham um lateral baixinho e atarracado,o Miguel que os torcedores de la chamavam de Boi Bufa na linguagem simples dos torcedores o que certamente deveria ser boi búfalo.

Antes de entrar em campo pra decisão, o Bonitao me alertou.

_Anesio, o Miguel e muito mal e so entra pra machucar.

O que eu respondi:

E desses que eu gosto.

Mais neste dia eu me dei mal e logo na primeira disputa de bola com ele,levei a pior pois ele veio direto no meu tornozelo.

Foi uma pancada tao forte,um bico que me tirou logo de campo e no final do jogo nos saímos perdendo ficando com o vice campeonato.

O pior de tudo foi que eu estava de zero hora e sentia muitas dores,pois o meu tornozelo continuava bastante inchado.

Toda a equipe agora me ajudava a fazer o meu serviço enquanto eu sofria nas mãos do Lucio que dava uma de massagista e me aplicava a pomada Gelol. Eu quase chorava de tanta dor.

_Aguenta firme seu molenga,para de reclamar,para de chorar.

Bonitao que viera ver como eu estava, me dizia:

_Ta vendo sua besta eu não te avisei que o Miguel era um animal e você ainda foi provocar a fera com aquele drible embaixo das pernas ?

Nosso time era muito bom de fato e sempre representavamos o departamento no campeonato interdepartamental da CSN.

Graças ao prestigio daquele time e o bom desempenho na equipe de embalagem eu tinha algumas regalias com o Engenheiro Virginio como por exemplo:

Nos dias de feriados,finais de copa do mundo,natal e Ano novo eu ia ate ele em nome da equipe pedir pra ele nos dispensar e sempre era atendido.

Eu tinha muitos amigos ,eu me relacionava bem com todos ali

Nossa equipe era como uma família,eramos como irmãos e sempre saiamos juntos do trabalho íamos a festas,aos bailes e etc.

Um dia enquanto caminhávamos pela feira la na vila S Cecilia eu o Gelson e o Lucio,o Patrique com uma baita caixa de uvas na cabeça,no meio da multidão grtava por nos:

Vamo comer uva pessoal,esperem por mim.

O patrique nos matava de vergonha,onde já se viu isso?

O nome do Patique era na realidade Joao Batista, mas nos o chamavamos de Patrique.

Pior foi o Pinheral que foi padrinho no casamento do Celio Doval,e como havia ferido o nariz com a fita de embalagem saiu na fotografia do album de casamento com um baita curativo de esparadrapo no nariz.

Uma vez tive que apartar uma briga entre o Baixinho e o Grandao e o Baixinho que era muito nervoso se virou contra mim e ficou uma fera quando eu disse a ele que se lhe desse um murro na cabeça eu o afundaria chão a dentro.

.O Baixinho era uma fera quando provocado mais a raiva sempre passava depois de fumar um cigarro e logo voltava ao normal.

O Heraldo Queiroz,hoje locutor esportivo,na Radio Agulhas Negras em Resende, atualmente Consultor financeiro,fez parte da minha equipe e um dia por causa do Vanderley queria me agredir com um enorme soquete de madeira que era usado para acertar os fardos.O negocio foi assim:

Todos nos tínhamos levantado da soneca do zero hora,menos o Heraldo e eu fui com o vanderley lhe chamar,pois a chefia ia logo chegar.De repente o Vanderlei taca um banquinho de ferro pesado sobre a caixa do Heraldo e sai correndo.eu fui atraz dele e lhe dei um safanão e fui para o meu lugar.Quando me abaixei pra soltar um fardo pra balança,chega o Heraldo com o porrete.

Minha sorte foi que ele chegou gritando e eu o ameacei com a alavanca de ferro que usava pra soltar os fardos.Mais tudo depois de esclarecido ficou bem.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 18/11/2014
Código do texto: T5039713
Classificação de conteúdo: seguro