MEMORIAS DE UM METALURGICO Cap V

A chefia me queria promover a encarregado,o que não aceitei pois não era muito de mandar e as veses preferia fazer.

Fui promovidoa anotador da Linha de Estanhamento Eletrolitico,serviço de maior responsabilidade e melhor remunerado.

La na linha de produção de folhas de Flandres fui adquirindo muito conhecimento ate mesmo junto aos inspetores .

La na Linha três,onde fui trabalhar o chefe de turno era o Joaquim canecada,o mestre era o Yvan e tinha outros componentes como o Pedro Paulo,o Benezinho,o Darcio que tinha o apelido de paciência e o Arara que era o operador da tesoura.

O Joaquim canecada se aposentou e em seu lugar veio o Maringa.

Na linha quatro,que ficava ao lado, tinha o Dejair,um tremendo no cego que puchara o pai o DI outro grande no cego, que depois de se aposentar ficou la por uma empreiteira,o Getulio,o outro Heraldo,um fortão que tinha sido leao de chácara em uma boate la em Barra Mansa o Ailton que era conhecido do meu amigo Wandy.

E também o Zezin que era primo da minha esposa pois eu havia me casado logo naqueles dias.(O nome dele era Zezin mesmo)

Bem,vou contar agora o que o Paciencia aprontou um dia:

O Maringa chamou o paciência e disse a ele:_Paciencia,eu vou transferir a solução do tanque dois para o um para a mecânica reparar o dois.Voce vai para o porão e fica de olho,quando encher você toca a sirene que eu interrompo a transferência.

A solução tava quase acabando e nada do Paciencia tocar a sirene. O Maringa foi ate la e achou o Paciencia dormindo com os pes na canaleta por onde passava o excesso de solução que ia cair la no Rio Paraiba.

Dai a pouco a FEEMA ligava avizando pra se tomar providencias sob pena da CSN ser multada o que seria um grande contratempo que causava ate demissão.Mais o caso foi abafado.

O Maringa bebia muito e as vezes como o antigo Barbacena chegava embriagado e vivia cuchilando la na sua sala que era ao lado da área.

Uma vez era bem cedo e o Engenheiro Marinho vinha la perto da entrada da linha e eu corri ate o maringa e o acordei.

Dai a pouco chega o engenheiro e pergunta vendo a cara de sono do Maringa,se ia tudo bem e ele respondeu que tudo tava nos conformes.

Como disse o engenheiro,a linha ta parada com a chapa arrbentada des das cinco horas da manha ?

O Maringa levou um gancho por isso.

O Benfica FC era mesmo um time muito bom e jogava partidas emocionantes e eu vou citar aqui que se não fosse um jogo de cartas marcadas teríamos ganho o torneio de Santa Rita varias vezes.

vou esclarecer aqui o porque de sempre estar disputando aquele torneio.Eramos convidados a participar todo ano pelo padre da igreja local que patrocinava o torneio e o Celio Doval jogador da nossa equipe era morador do bairro.

Devido a muitas pancadas omeu joelho direito foi pro vinagre e então eu passei a ser o técnico do time e logo na minha extreia como técnico enfrentamos o Novo Mundo FC que era a melhor equipe da cidade, com o Nenem Capeta e tudo mais .( Nenem Capeta,famoso jogador da cidade, foi meu colega e do Lucio no exercito.

Acontece que naquele dia o Gelson e o Fernando so faltaram fazer chuver e nos ganhamos por 2 x 0 la no campo deles.

Como não podia jogar mais eu fui me desligando aos pouco do time. Pouco depois por uma divergência entre o Lucio e o Gelson que no campronato patrocinado pela CSN,trouxe o Gilberto seu irmão e o Manga jogador muito falado la do seu bairro pra disputa do campeonato e eles enterraram o time.

O Benfica foi eliminado logo no começo.

Por falta destes dois atletas que o Gelson trouxe.

A divergência fora porque esses dois jogadores entraram em detrimento de outros que jogavam no time há muito tempo.e por isso o time acabou.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 18/11/2014
Código do texto: T5039733
Classificação de conteúdo: seguro