Mundo melhor

O sentido da vida também se traduz na razão de viver e consiste na busca incansável da felicidade que se reflete no bem estar do indivíduo (ficar em paz consigo mesmo) e no meio físico com o qual ele interage. Implica, ainda, na harmonia do convívio no lar e que se estende ao trabalho e a própria natureza, respeitando-se os espaços das coisas, das plantas e dos animais.

Neste contexto se insere o cumprimento das obrigações sociais de cada um de nós, respeitando-se as raças, as culturas, as crenças, os estilos musicais, as diferentes formas de laser e a inclinação política das pessoas; Ao tratamento especial dispensado aos idosos e as crianças; aos deficientes físicos e aos doentes. No amor a família e também ao próximo, pois é dando que se recebe. E mais, ainda, saber ouvir e saber falar. Colocar os seus pensamentos e as suas idéias de forma coerente sem se exaltar, sem se impor e sem ofender. Expressar uma opinião que não seja uma recriminação ou um conselho. Ceder a sua vez sempre que se fizer necessário para um idoso, para uma criança, para um doente e para um deficiente. Prestar esclarecimentos ou informações de forma clara e serena quando solicitadas por alguém.

E ao agir à luz das colocações acima, certamente não se resolverão os problemas das pessoas e nem do mundo, mas decerto este comportamento contribuirá para lhe tornar uma pessoa melhor e induzirá a outras pessoas a seguir o exemplo dado.

E quando todos estiverem imbuídos nesta prazerosa tarefa, indubitavelmente, estaremos transformando este planeta em um mundo bem melhor.

Rroberto Matos
Enviado por Rroberto Matos em 18/11/2014
Código do texto: T5039947
Classificação de conteúdo: seguro