morte de uma criança

estilo shakespeariano

O grande problema do julgamento humano é que não existe julgamento, em muitos casos se age por instinto, reflexo, sem nenhum pensamento externo, o pensamento humano branco e inusitado foge a logica e ao poder racional, em Vitoria no ES, uma criança foi atendida em um PA municipal e liberada por uma enfermeira e uma assistente social para sua residencia depois de queixar-se de uma dor no peito, classificada na onda das cores, ganhou uma cor estilo shakespeariano do verde de otelo, nada mais, assim a queixa foi desprezada e a criança morre horas depois vitima de um sistema.

Por que não foi atendida?

Existe uma ordem a ser seguida, uma forma de se lidar com a vida humana organizadamente, em uma lista de critérios, que para o sistema de saúde publica nada mais é que uma economia de valores, a imprensa sem assunto, que não faz nada além de mostrar as desgraças pontuais, que sobre a dor da morte da imprensa investigativa culpa as duas profissionais e requer o assassinato moral delas : que nunca mais trabalhem – dizem as boas línguas da imprensa patrocinada pelo poder publico e financiada por marcas de remédios duvidosos.

E o poder publico e a prefeitura, com sua estrutura de curral, fazendo de lugares onde se atende seres humanos verdadeiros expurgos, nesse vendaval de mentiras e erro os profissionais cumpriam o seu dever e agora serão jogados aos leões e as hienas que as devorarão vivas até que a morte social as liberte e passem a vender churrascos nas praças com Pele Reis e quem sabe um dia dia ganhar dinheiro com uma pirâmide.

O petrolão marcará a historia como o maior marco da ladroagem da historia, quem pode entender que o sistema é infalível e o ser humano que opera esse sistema pode errar pois cumpre o dever de desafogar a onda de atendimentos e avalanche de pessoas que procuram o serviço de urgência. Quem pode entender não ter um pediatra de plantão e ainda mais o pediatra , um profissional de formação difícil ganhar tão pouco para atender uma criança, quem pode entender como 480 mil habitantes ficam a margem de dois PS, com menos estrutura que uma cozinha industrial?

Culpar a enfermeira e assistente social pela morte da criança é , nada mais, nada menos que uma mostra de que trabalhamos na linha da navalha, então e agora, quem poderá nos defender?

JJ

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 19/11/2014
Código do texto: T5040860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.