O ateu e o cristão

—Quantas horas consecutivas você permanecerá no local de trabalho? — Indaga o cristão.

—96. —O ateu responde.

—Hoje em dia, emprego igual a este que você tem nem os gregos, espanhóis e portugueses querem.

—Pois é. E na próxima semana irão imprensar o dia 31 e tudo volta a se repetir. Serão 96 horas novamente. —diz o ateu.

—O salário mínimo é calculado em cima da carga horária de 176 horas mensais. E anual de 2112 horas. Neste teu caso são 526/mês e 6310/ano; Praticamente o triplo. —Alega o cristão.

—Em compensação sou um dos raros empregados que o patrão não quer demitir. E eu também não tenho coragem de me demitir. Mas para o próximo ano eu até já fiz um pacto com o satanás e, pelo fato de ser ateu, ele foi rejeitado. Assim, eu sugeri ao capeta entregar a tua alma e a do outro fanático cristão, o teu irmão. Isto, na hipótese, de eu arranjar uma colocação melhor. Daí ele, o capeta, topou na hora.

—A minha alma não! Eu não quero acordo com o teu amigo satânico, e do inferno eu quero é distância. —Grita o cristão.

—Pois é. Eu sou ateu. O meu inferno é aqui na terra mesmo. Ao deixar isto aqui é porque estarei morto. E eu não quero morrer. Você me entende, né? Sendo um ateu, de Deus eu quero é distância. Afinal, creio que apenas os cristãos tem pressa de morrerem. Acho que o motivo maior é a necessidade para estar logo ao lado de Deus. Ou os pecados deles são muitos ou é para puxar o saco. Por outro lado, eu acho que a minha vida não é tão ruim de tudo. Ela tem lá as suas vantagens. Vou enumerar algumas:

—Trancado aqui dentro sozinho eu não corro risco de ser assaltado, atropelado, insultado, etc.; Aqui dentro não consumo o desnecessário. Pois, normalmente, até o alimento básico me falta; E ao morrer não darei trabalho a ninguém. É só esticar as canelas e relaxar. — E o mais importante é que não corro o risco de arranjar uma mulher igual àquela que o outro desposou. Sim, ela é lá das bandas do norte – da Europa, é claro. Aquela gente tem tanto preconceito que lá a cor preta não existe. Nem quando escurece ou quando falta energia. E os dedos das mãos deles são todos iguais. Além de que os casais não dormem juntos para um não ter respirar o mesmo ar que o outro respira.

—Você é totalmente louco. Sim, destituído de qualquer vestígio de sanidade. —Retruca o cristão.

—Isto é o que você diz. É um defeito anacrônico de todo ser humano o pré-julgamento. Querem ser o dono da verdade. Pois fique sabendo que eu vi na internet na semana passada que o percentual de ateus no mundo já se iguala ao percentual de cristãos e muçulmanos. E a previsão, dos estudiosos no assunto, é de que o percentual de ateus duplicará nos próximos dez anos. Eu até discordo deste eufemismo. Os cristãos serão bem poucos e estarão alocados em presídios cumprindo pena pelos crimes que lhes são afeitos, tais como: estelionato (por vender o que eles não têm, refiro-me, como exemplo, à salvação da alma), crimes contra o sistema financeiro, crime de morte (visto que eles detestam seus semelhantes), pedofilia (este crime é uma exclusividade dos cristãos brancos), roubo pois que sonegam os impostos. Os cristãos roubam, também, os direitos trabalhistas, roubam os clientes seja no prazo de validade do produto seja no peso e na quantidade declarados, tráfico de drogas, dentre outros. —Diz, laconicamente, o ateu.

—Não sei de onde você tirou estas conclusões. Você está padecendo de transtorno obsessivo compulsivo. Sugiro que você seja internado numa ‘solitária’, compulsoriamente, a fim de se evitar danos à sociedade. —Fala o cristão exasperadamente.

—Eu protesto diante desta sentença unilateral e monstruosa. Somente um sádico determinaria tal pena se eu já passo dois terços da minha vida no cativeiro, que é este trabalho. A pena de morte seria mais humana. De qualquer forma sugiro você consultar os crimes cometidos pelos judeus contra os palestinos, os crimes dos cristãos contra a população civil do Iraque, Afeganistão, Líbia, Tunísia, Ucrânia e a Síria – dentre os mais recentes, ou os arquivos da Inquisição. Certamente, ali, você encontrará alguma sugestão interessante sobre como punir e exterminar os seres humanos. — Conclui o ateu.

***

Rroberto Matos
Enviado por Rroberto Matos em 21/11/2014
Código do texto: T5043149
Classificação de conteúdo: seguro