O vício e a solidão

O mundo virtual contaminou grande parte da humanidade.A maioria das pessoas hoje que possue acesso a celulares , computadores e etc... viciou-se no uso exagerado.

Observando em festas podemos ver muitas retirando os celulares das bolsas ou outros e ficarem digitando frenéticamente.

Nos pontos de ônibus o mesmo ocorre, lado a lado as criaturas não se cumprimentam, não se olham, enfim nem se notam.

Vivemos e ERA DA SOLIDÂO. Sim, porque na verdade estamos sós. Um aparelho nos aproxima , nos trás boas e más notícias, oferece tudo até relacionamentos amorosos. Todavia o toque, o abraço, o calor humano não está ali. Lemos palavras lindas tipo: eu te amo! Eu te adoro! Você é lindo(a) e etc... No entanto nem todos são sinceros, alguns usam desse recurso para atingirem algum objetivo e tudo não passa de representação.

Vamos analisar um pouco mais atentamente como estamos usando nossas ferramentas tecnológicas que nos levam ao mundo virtual em que podemos confundir sonho com realidade, amor com interesse e elogio com amizade.

O vício de tais recursos levam-nos a um vazio, esse sentido quando dele nos afastamos. E aí nesses momentos vemos a solidão que vivemos.

Denise Vieira Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 21/11/2014
Reeditado em 30/09/2018
Código do texto: T5043917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.