RELEITURA DA AMIZADE

Vivemos um tempo em que muitos de nossos conceitos são revistos, repaginados ~ com maior ou menor significado , OBSERVADO o contexto . A sociedade convive com tipos de relacionamento diversos, com novos modelos de grupos familiares, com as relações em ordem às vezes inversamente proporcional ao nosso entendimento e a nossa aceitação.

Aprendi a chamar de amigoS , em minha infancia e juventude, aos mais caros ao meu coração, aos mais próximos e presentes, aos que de certa maneira sempre compreendiam minhas atitudes, pensamentos, alegrias, tristezas. Acreditava que estávamos e para sempre estaríamos juntos.

Com cinquenta e cinco anos de idade, atribuo a mim o direito de repaginar este conceito, sem tirar dele a importância universal , escrita, cantada e dita em prosa e verso. Não ousaria tirar dele, do conceito de amigo, o valor comum independente de credo, raça, poder econômico. O amigo existe e é caro para cada um de nós- seria ponto final. Amigos de fato.

Hoje, em rede social, vi que tenho também amigos de fotos- muitos deles que, em certa época de minha vida, poderiam ter sido amigos de fato. Mas que me alegram, mesmo de longe, pelo simples fato de sabê-los bem, felizes, bem resolvidos e com boas intenções para o mundo. Eu preciso ainda ter muito da Vida, mudar alguns conceitos, repaginar pensamentos e procurar pessoas importantes para mim. Mas enquanto busco este crescimento, esta evolução que independe de idade- acredito que seja para sempre ´alegro-me com a amiga que chama príncipe ao seu amor de toda a Vida. Alegro-me com a mulher mais bem humorada da rêde social em pauta, e que sempre foi assim, desde que a conheci- diria que otimismo, ser bacana, bela, são seus companheiros de toda vida. Viajo no tempo com um homem inteligente, claríssimo em suas idéias, compositor de lindas músicas- que vive seus olhos sem ver, mas faz postagens maravilhosas e tem em sua família a luz que lhe falta aos olhos. Encanta-me a pintura da jovem senhora, em suas exposições...O médico e escritor é perfeito em seus textos, assim como o psicanalista, a geriatra , o advogado...enfim, muitos!

Já é madrugada, e pode parecer que pensamentos estão embaralhados... mas volto à moça que chama seu amor de príncipe, amiga da outra que adora viajar ( e rir, rir , sempre ), enfim... eu os recebo, amigos de fotos, que em seu devido grau de importância, foram ou podem ainda ser amigos de fato.

( Nadia Monteiro da Silva- 23.11.14)

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 23/11/2014
Reeditado em 23/11/2014
Código do texto: T5045402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.