AS PERFORMANCES DA LUA (BVIW) Mini crônica

A lua desapareceu no céu, a escuridão tomou conta da Terra e as estrelas aumentaram seu brilho, aproveitando que a rainha da noite perdeu sua luz. Mas ela não partiu para sempre, ela é a Lua Nova que está em gestação. Parece errado ficar sem Lua... Timidamente um risco luminoso se forma no céu, parece uma banana murchinha que vai aumentando dia a dia. É a Lua Crescente em forma de C. Parece errado nosso satélite natural formar uma letra... E numa noite, enfim, surge ela poderosa, com todo seu esplendor, reinando absoluta. É a Lua Cheia, tomada completamente pela luz solar, eclipsando os astros longínquos. Parece errado que ela, sem luz própria, brilhe tanto... Mas, de repente, como que cansada, ela vai diminuindo. É a Lua Minguante a cada noite se escondendo um pouco. Parece errado essa Lua formando uma banana ou um C virados... Estará errada a Lua? Não! A Lua segue em conformidade com a sinfonia do Universo. Errados, talvez, estejamos nós que, acostumados desde sempre a vê-la, não reconheçamos seu valor e sua influência sobre nossa Terra-Mãe.
                                                                                       Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 25/11/2014
Código do texto: T5047648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.