FELICIDADE?

O remédio para o tédio é nos recriarmos... transformar o nosso Eu em algo que tenha algum sentido para a nossa existência. Basta percebermos nossos anseios para que assim consigamos ultrapassar a nós. A fórmula não existe, precisa-se que se misture reflexão e discernimento, uma pitada de dor poderá ser adicionada, mas que se coloque em uma quantidade que não tire o gosto do produto final.

A receita da felicidade é seguir um caminho e se responsabilizar pela escolha, é chorar quando o percurso for longo e olhar para traz e ver o que de bom foi construído. Os ingredientes não são apenas de gostos familiares e saborosos, presença amarga, azeda e cheiro fétido podem também surgir...

Mas as forças não podem se exaurir ou provocar a perda do ânimo, faz-se importante que para sermos felizes tenhamos consciência que a cada acordar um milhão de estímulos chegarão a nós e consigamos apreender que para encontrarmos a felicidade, no caminho também poderemos encontrar a dor... e o ciclo se repete até que nossa busca cesse, quando não houver mais fôlego para levantarmos...

ELAN LIMA
Enviado por ELAN LIMA em 25/11/2014
Código do texto: T5047976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.