FALAR DE MULHERES SEM PRECONCEITO

Sempre que posso escrevo sobre mulheres, aliás, acho que é o que mais faço – brincadeira à parte. Até já me disseram que quando escrevo sou preconceituoso. Mas discordo plenamente.

Escrever sobre as mulheres parece-me que chama a atenção – não só delas, mas deles também. E, com certeza, minha! Por isso que, brincadeira à parte, é o que faço com prazer. E, de preferência sobre mulheres ‘morenas’ – até disseram-me que sou preconceituoso.

Portanto, nesta crônica de hoje, falarei sobre a diferença – do meu ponto de vista, sobre a mulher morena, negra e a loira, loura, branca. Não tenho nada contra nenhuma delas, pelo contrário, são mulheres – e ponto! (E seja qual ponto for necessário colocar.)

Quero esclarecer primeiro que não sou em hipótese alguma preconceituoso quando uso a frase: “Prefiro morena quente e loira gelada.” – quem me conhece sabe que sou mui chegado numa boa cervejinha – de preferência aquelas trincando! Hum!!! E, diga de passagem os que são chegados nelas: é bom ou não é? (Com toda certeza, você que está a ler e gosta, dirá que sim...)

Quanto à cor: é o de menos. Como sou branquinho – sabe aquelas cobras que descascam... – assim sou eu: tomo sol, fico vermelho e descasco-me – mas volto ao branco! Quando me refiro às morenas, pois sou casado com uma morena – nada mais justo. Quando aprecio uma mulher (e como gosto de fazer isso!) olho-a como um todo e não apenas pela cor. E pra dizer a verdade: cada mulher tem os seus pormenores que valem ouro – e não valem apenas a cor de sua pele, pois se tivesse que entrar no problema das cores, veja só: uma mulher negra tem um vigor enorme pra tudo – a branca também: a diferença quem faz é a ‘vontade’ de cada uma! Estou certo ou errado? E cada um nasce nesse planeta como o Criador quis – não temos como escolher, ou temos?

Por isso que o termo ‘morena quente’ refiro-me à mulher que tem vontade de fazer tudo (seja ela negra, morena, loira, loura, branca...), que quer ser – em primeiro lugar – mulher. E isso é muito importante: ser mulher! E, quando uma mulher quer realmente ‘ser mulher’, não tem pra mais ninguém. (Ou tem? – se alguém quiser contrariar-me, que prove...)

Mulheres que moram aqui no meu coração – ou ainda que venham morar através das leituras dos meus textos, peço-lhes que continuem em primeiro lugar a ser mulher, e com todas as letras maiúsculas: MULHER!

28 de Maio de 2007.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 28/05/2007
Código do texto: T504827