POVO MARCADO É POVO FELIZ

A democracia fala de um governo comandado pelo povo e sujeito às suas leis; na realidade, entretanto, os regimes democráticos são dominados por facções que planejam maneiras de moldar e dobrar a lei a seu favor; como é o caso do PT. Como um câncer vem se alastrando e se infiltrando em todas as esferas dominantes até mesmo na nossa instituição mais respeitada que era o STJ. Eu disse era, pois já não é mais.

A massa ignora o papel do Estado, ainda que o tome por

uma grande coisa.

Para gáudio da quadrilha que tomou o poder, o povão crê em qualquer futuro pintado: Quanto mais facilmente os eleitores acreditarem nas forças mágicas do Estado, tanto mais estarão dispostos a votar a favor do candidato que promete maravilhas. Foi o que se viu nas últimas eleições.

Mas assim que assume o poder, então o seu discurso muda radicalmente; o povo que durante a eleição era tão sábio, tão cheio de moral, tão perfeito, não tem mais nenhuma espécie de iniciativa.

A ideologia chega ao seu ponto máximo quando coloca o direito como instrumento acionado por uma vontade, a da maioria, através de seus representantes, de legisladores racionais. Jamais se questiona se os representantes possuem dignidade e caráter para o cargo que ocuparão.

Torna-se communis opinio que quem detém o poder tem o direito de mentir, mais precisamente de simular, ou melhor enganar o povo mais uma vez até o próximo pleito. Eh, Eh, Eh, vida de gado; povo marcado é, povo feliz.