Sonho premonitório - ATENÇÃO !

Tive um sonho premonitório! Metalinguisticamente, sonhei que um charlatão alegaria ter tido um sonho premonitório. Sonhei que ele alardeara a possível queda de um avião em São Paulo, em plena avenida Paulista, local bastante atípico para um acidente aéreo, posto que não fica sequer perto das rotas da aviação comercial, fato que ignorantes em geral desconhecem, aí inclusos os pseudovidentes com dificuldades de fazer caixa para pagar o próprio aluguel, ou subornar funcionários corruptos dos correios e dos cartórios que lhe municiam de certidões com datas retroativas.

Sonhei que o tal charlatão, ante a proximidade da data aprazada para o trágico fato, espertamente diria que o evento inicialmente previsto já não haveria de ocorrer, uma vez que já teriam sido tomadas as medidas preventivas para evitá-lo, "corrigindo-se" assim o malfadado destino.

Sonhei com essa subcelebridade rindo-se da cara de toda a população que ingenuamente lhe dera crédito, sentindo o ego massageado pela proporção que sua falácia tomara.

Sonhei, por fim, que nada disso se concretizara, nem mesmo a premonição da premonição, porque sempre se pode dizer que o destino já foi alterado, operando-se, assim, peculiar figura: a retratação preventiva.

Não sonhei, no final das contas, coisa nenhuma. Tudo isto não existe.