A REDE GLOBO

(Um texto sempre atual)

Para quem vai pesquisar sobre o dia dos pais no Brasil, poderá ver no Wikipédia, a enciclopédia livre o seguinte texto.

“No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.”

Não precisa dizer mais nada.

A rede Globo manipula a vida nacional, como uma força paralela ditando quase tudo, e isto não é de hoje como se vê nesta pequena amostra de sua força.

Por exemplo, o ator Reynaldo Gianecchini, a Globo o fez famoso nacionalmente, faturou com sua imagem, e agora desgraçadamente fatura em cima da doença do rapaz, porque afinal não pode ficar no prejuízo, já que o dito cujo, em decorrência da doença não pode se expor, então o pensamento deve ser: Mostrar o que puder e se for uma fatalidade mais acentuada, melhor ainda pois quanto mais trágico, mais audiência.

Podem os conservadores achar que estou sendo radical, mas observem que é insana a briga por audiência, tanto que cabe aos diretores presidentes das emissoras o gerenciamento direto da programação, mas o mais importante é que desta maneira além de conseguirem seus intentos, manipulam a vida dos cidadãos, funcionários e a população em geral.

Não é de se admirar que os polpudos salários pagos aos atores pela emissora, é feito muitas vezes apenas para que não assinem com outras emissoras, pois tem de onde tirar, e convenhamos, o sensacionalismo velado na Globo e aberto nas outras emissoras, da a esta um status de emissora séria, e por conseguinte mais anunciantes, mas esta não é a verdade, e só acredita nisso vaquinhas de presépio da programação Global.

O famigerado BBB, uma vergonha televisada a todos os recantos do mundo, uma programação que enfatiza situações do cotidiano que procuram influenciar opiniões, já vem deturpada em sua origem, por certo influenciando aos seus moldes qualquer pensamento, visando adeptos para sua programação.

Lamentavelmente é um retrato do Brasil do PT, onde se vê juízes sendo assassinados por procurarem a verdade, programas sociais de duvidosa eficácia mantidos apenas para manter o cabresto eleitoral, corrupção indecente às portas do poder, e que este diz não ter conhecimento.

Não nos admiremos que em um país que o crime organizado faz aniversário sem que as autoridades tomem uma providencia, e que mantém a décadas um poder paralelo aos do estatal, algo como a Globo que seja visto todo dia , tenha também facilitado o almejo do poder justamente em cima da massa formadora de opinião, e que neste caso fica a mercê dos pensamentos e dos caminhos ditados por ela, então nos admiremos que ocorram barbaridades como estas e outras mais inconfessáveis.

Uma democracia fraca, chula e que não diferencia em nada dos impérios africanos comandados pelos ditadores de plantão.

O Brasil do PT, tem chefes militares faiscando os olhos contra o ministro da defesa recém nomeado, por não acharem o adequado, nas barbas da presidente da nação, e no discurso em resposta este jura obediência a àqueles, quando deveria ser o contrário.

Onde estão os caras-pintadas, que por bem menos alvoroço destituíram Collor de Melo, e que veem passivos estes desmandos vergonhosos, e esta falta de autoridade que permitem que os destinos da nação seja exercido por meia dúzia de mamadores do poder.

Não se enganem amigos, a saudade dos coturnos é muita, mas antes disso as pessoas de bem deveriam vestir a camisa da humildade e da consciência e impor suas vontades, fazendo prevalecer a coragem da indignação contra estes caminhos torpes que o Brasil infelizmente segue na atual conjuntura.

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 02/12/2014
Código do texto: T5056712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.