A MAGIA ESTÁ EM VOCÊ!

Muita gente diz querer ser feliz, mas nada fazem para atingir esse objetivo e ainda culpa aos outros pelo “insucesso”.

É muito comum ouvirmos: “quero um marido que me faça feliz”, ou: “quero uma mulher que me faça feliz”

Em outras palavras, a pessoa condiciona a sua felicidade a um(a) terceiro(a) e se esquece de que ser feliz quase sempre só depende dela.

Creio que todos nós conhecemos pessoas que dizem querer ser felizes, mas não querem ter amigos, não se dispõem a receber pessoas em suas casas, nem mesmo os parentes, não são recíprocas, nunca se voluntariam, julgam mal a todos e sempre acham que estão com razão. Os outros é que estão errados.

Esse tipo de pessoa já se levanta resmungando e quase nunca se digna a enxergar as coisas com otimismo. Passam o dia lamentando, queixando-se da vida, por melhor que ela esteja. Ao ir se deitar, as últimas palavras são sempre de pessimismo e muitas vezes projeta coisas ruins o dia que ainda está por vir.

Muitas vezes são chamadas a uma vida sadia, mas não querem, não têm tempo, não podem se dar a esse luxo.

E tome mau humor e pessimismo.

O pior é que, em não aceitando as ponderações e sugestões das pessoas que tentam ajudar, mantêm a mesma conduta e ainda querem trazer aqueles que lhe são mais próximos para o seu mundo obscuro, sem horizontes, sem luz.

É evidente que todo esse esforço em estar cada vez pior é reconhecido pelo sistema imunológico, que baixa ao nível dos comandos negativos. E assim se tornam mais doentes a cada dia.

É possível que as pessoas que agem assim esperem por uma fada que as toquem com uma vara de condão e decrete: “a partir de agora, você será feliz!”

Que bom seria se aceitassem a assertiva de que só elas têm as “chaves do cofre” onde se encontra esse poder de se tocar e decretar: “a partir de agora não darei guarida ao pessimismo, aos temores infundados, à intolerância. Serei mais próximo(a) das pessoas, conquistarei amigos, não serei egoísta, serei recíproco(a) nas gentilezas, receberei a todos em minha casa, buscarei uma vida mais sadia, serei verdadeiramente feliz!”.

É tão simples assim, basta o querer.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 03/12/2014
Código do texto: T5057088
Classificação de conteúdo: seguro